Não foi dessa vez que o CRB conseguiu vencer fora de casa e assumir a ponta do seu grupo na Série C. E dessa vez não foi uma derrota simples, e sim por goleada. O “galo” mudou o time, mas mostrou um futebol apático e acabou goleado por 4 a 0 pelo América de Natal, em Goianinha.
Agora, o CRB terá duas semanas de trabalho, quando volta a enfrentar o América de Natal no dia 20, no estádio Rei Pelé. Já o América, líder do grupo com nove pontos, joga no próximo sábado, diante do Guarany, em Sobral.
O JOGO – 1º TEMPO
CRB e América de Natal entraram em campo para desempatar o grupo, uma vez, que as duas equipes estavam com seis pontos, com o time potiguar levando a vantagem no saldo de gols. O time alagoano entrou em campo com três volantes, evitando o forte ataque do América. No entanto, a escalação parece não ter surtido efeito.
GOOOOLLLL DO AMÉRICA! Aos 3 minutos de jogo, o meia Mazinho, craque do time foi lançado na esquerda, percebeu o goleiro Cristiano adiantado, e sem deixa a bola cair no chão tocou por cobertura, marcando um lindo gol.
Após sofrer o gol, o CRB conseguiu equilibrar a partida, evitando o domínio total do jogo, por parte do América. No entanto, o time da casa tinha maior posse de bola e era melhor na partida.
Uma das melhores chances do CRB no jogo, foi com o atacante Cadu. O camisa 9 do galo recebeu dentro da área, girou bonito, abrindo espaços, mas no momento do chute, furou, deixando fácil para a defesa do América.
O primeiro tempo se encaminhava para o fim, quando o CRB, vacilando mais uma vez na defesa, deu espaços e permitiu que o América de Natal ampliasse o placar no estádio “Nazarenão”.
GOOOOLLLL DO AMÉRICA! Válber fez bela jogada, passando pela defesa do CRB e cruzando na linha de fundo para o “grandalhão” Max, que escorou para o fundo do gol.
Após o segundo gol do time potiguar, pouco aconteceu. A primeira etapa foi encerrada aos 47 minutos.
2º – TEMPO
O segundo tempo começou e mais parecia um filme repetido. O time da casa mais empolgado e vibrante, enquanto o CRB parecia não querer tomar mais gols. A partida segui assim, sem muitas emoções até os 16 minutos, quando o “Dragão” ampliou o placar.
GOOOOLLLL DO AMÉRICA! Após um recuo errado da defesa, o rápido atacante Wanderley roubou a bola, entrou na área e tocou na saída do goleiro Cristiano. Estava pintando uma goleada.
Era impressionante como a equipe do CRB não conseguia mostrar nada do futebol apresentado nas primeiras partidas. O América nem precisava correr para criar grandes chances. Aos 31 minutos, veio a “pá de cal”, que fechou o placar no estádio de Goianinha.
GOOOOLLLL DO AMÉRICA! Assim como todos os gols do América, o último também foi na falha da defesa regatiana. O volante Mauro fez boa jogada, tirou o goleiro Cristiano, que saiu de forma afobada e passou para André Nelis, que havia acabaoi de entrar, marcar o 4º do time da casa.
Até o final o América continuou criando algumas chances, a torcida gritando “olé” e o CRB sem conseguir reagir. Aos 47 minutos o árbitro encerrou o jogo, com vitória do América, que se consolida na liderança do grupo B da Série C. Com esse resultado o CRB se manteve na vice-liderança do grupo, mas terá de torcer contra os adversários, já que não joga na próxima rodada.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2011 – Série C
Estádio José Nazareno “Nazarenão” – Goianinha, Rio Grande do Norte
América-RN 4 x 0 CRB
Árbitro: Emerson Luiz Sobral-PE
Assistentes:Elan Vieira de Souza-PE e Ubiratan Bruno Viana-RN
América: Fabiano, Fábio Sanches, Rodrigão(Mauro), Luizão e Ivan Gonzalez; Valber, Val, Dudu Araxá(Nata) e Mazinho; Wanderley e Max(André Nelis).
Técnico: Flávio Araújo
CRB: Cristiano; Maisena, Filipe, Rodrigão e Edson(Paraíba); Ednei, Roberto Lopes(Sidnei), David e Geovani; Ewerton Maradona e Cadu.
Técnico: Flávio Lopes
Cartões Amarelos: Ivan Gonzalez, Dudu Araxá e André Nelis(América-RN)Geovani, Cadu e Sidnei(CRB)
Gols: Mazinho 3min 1ºT , Max 42min 1ºT e Wanderley 16min 2ºT(CRB)