Mesmo dominando o jogo todo, os gols do Payssandu só apareceram no segundo tempo
Buscando se firmar no G4 da Série C do Campeonato Brasileiro, o CRB foi até Castanhal, no Pará, enfrentar o Paysandu, em partida válida pela 11ª rodada da competição.
O Galo encontrou dificuldades para conter a intensidade do time da casa e acabou sendo goleado por 3 a 0. Os gols foram marcados por Heverton, pivô da confusão envolvendo a Portuguesa na Série A do Brasileirão do ano passado, Djalma e Yago Pikachu.
Há sete jogos sem vencer, o Paysandu se mostrou faminto por vitória e partiu para o ataque desde o primeiro momento do jogo. O Papão reestreava o técnico Mazola Júnior, que chegou para substituir Vica, agora treinador do ASA.
Os gols só saíram no segundo tempo, mas o time bicolor dominou a partida do inicio ao fim com uma boa atuação de seus principais jogadores, como os meias Heverton, Zé Antônio e Yago Pikachu – lateral de origem, mas utilizado no meio campo nesta partida.
O CRB encontrou um Paysandu bem postado defensivamente e teve muita dificuldade na criação das jogadas, com poucas chances efetivas de gol. As principais oportunidades regatianas foram em bolas paradas.
Com esta derrota, o Galo sai do G4 e termina a rodada na quinta colocação da Série C do Brasileiro, com 15 pontos ganhos. Já o Paysandu volta a subir na tabela e assume o sexto lugar, com 13 pontos, ultrapassando o ASA.
Na próxima rodada o CRB joga novamente fora de casa. Desta vez o time alagoano vai até o interior de Goiás, enfrentar o CRAC, domingo (24), às 16h, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. Já o Paysandu vem até Alagoas duelar contra o ASA, também no domingo, mas às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
FICHA TÉCNICA
Payssandu 3 x 0 CRB
Campeonato Brasileiro 2014 – SÉRIE C
Estádio Maximino Porpino, em Castanhal, Pará
Paysandu 3×0 CRB
Árbitro: Mayron dos Reis Novais-MA
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes-MA e Ivanildo Gonçalves da Silva -MA Pedro Henrique,
Paysandu: Paulo Rafael; Everton Silva (Djalma), Charles, Fernando Lombardi e Fábio Alves; Augusto Recife, Zé Antonio, Pikachu e Heverton (Bruno Veiga); Pimentinha e Marcos Paraná (Rafael Tavares).
Técnico: Mazola Júnior
CRB: Júlio César; Paulo Sérgio (Audálio), Daniel Marques, Gabriel e Cristiano; Olívio, Glaydson (Diego Clementino), Clebinho (Jeferson Maranhão), Éder e Diego Rosa; Magrão.
Técnico: Ademir Fonseca
Cartões Amarelos: Rafael Tavares, Zé Antonio, Everton Silva, Heverton (Paysandu); Júlio César (CRB)
Gols: Heverton ( 17′ do 2ºT), Djalma (37′ do 2ºT) e Yago Pikachu (49’do 2ºT)
