×

Esporte

Fora de casa, ASA derrota o Murici em jogo de muitos gols

ASA conquistou importante vitória na abertura do Estadual

O atacante Lima teve papel decisivo na primeira vitória do ASA no Campeonato Alagoano de 2014. Deixando sua marca duas vezes, o atacante ainda evitou um gol que poderia mudar o rumo do jogo, garantindo a vitória do Alvinegro pelo placar de 3 a 2, em partida disputada no estádio José Gomes da Costa, em Murici.

Com a vitória, o ASA somou os primeiros três pontos na competição e, agora, se prepara para enfrentar o CSE, na próxima terça-feira (14), às 20h30, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já o Murici recebe o Santa Rita, na quarta-feira (15), às 20h30, no próprio José Gomes da Costa.

1º TEMPO

A partida começou como todos esperavam, com o ASA tomando a iniciativa ofensiva. Avançando pelo setor esquerdo, o Alvinegro procurava espaços na defesa do adversário, que se mostrava sólida. O Murici, por sua vez, jogava no erro dos jogadores alvinegros, e insistia em jogadas com o meia Alex Murici.

O primeiro lance de perigo, no entanto, saiu dos pés do atacante Neguinho Paraíba, que recebeu bom passe nas costas do defensor, brigou pela redonda, e bateu forte para boa defesa de Zé Carlos.

Apesar de ter mais posse de bola, o ASA não assustava. Abusando dos passes errados, o Alvinegro só fez o goleiro Dias trabalhar aos 15′, quando interceptou um cruzamento de Didira. Porém, aos 21′ o Fantasma justificou o maior volume de jogo.

GOOOL DO ASA – Tiago foi lançado pela direita, invadiu a área e rolou para trás, encontrando Didira, que finalizou forte, mas foi interceptado pela defesa. No bate-rebate, a pelota sobrou para Caíque, que ajeitou e mandou cruzado, no canto direito de Dias, abrindo o placar.

GOOOL DO MURICI – O Murici não deu nem tempo para o ASA comemorar. Logo após a saída de bola no meio-campo, a zaga alvinegra cochilou, e o meia Alex Murici achou espaço pela esquerda e tocou na pequena área para o camisa 10, Everlan, dar um toque sutil por cima de Zé Carlos. Tudo igual no placar.

Com os gols, a partida ganhou muito em emoção, mas o time de Arapiraca se mostrava mais organizado. Faltando acertar a pontaria, Didira era o jogador mais acionado no Alvinegro, enquanto o Murici buscava surpreender nos contragolpes.

Aos 36′, Tiago avançou novamente pela direita e, no cruzamento, achou Didira, que pegou de primeira, mas o goleiro Dias estava atento e fez uma brilhante defesa. Antes do encerramento da etapa inicial, o lateral Tiago ainda sofreu uma falta dura do lateral-esquerdo Rico, que foi punido com cartão amarelo.

2º TEMPO

Diferentemente do primeiro tempo, o Murici iniciou a etapa final tomando a iniciativa das jogadas. Contando com o experiente atacante Júnior Amorim, que entrou no lugar de Rico. Porém, a proposta acabou indo por água abaixo aos 4′, quando Didira recebeu pelo meio, ganhou na velocidade de Odair Lucas, e foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou pênalti.

GOOOL DO ASA – Na cobrança, o experiente Lima não titubeou, deslocou o goleiro Dias e balançou as redes. Este foi o primeiro gol do atacante com a camisa do ASA.

Após o gol, o Murici tomou conta da partida, mas abusava de lançamentos e bolas alçadas na área. Aos 11′, Alex Murici acertou um belo voleio, e Zé Carlos mostrou segurança. Com o recuo do Fantasma, as chances foram aparecendo para o Alviverde, porém faltava objetividade.

GOOOL DO ASA – Em um dos poucos lances de ataque do ASA na segunda etapa, aos 28′, Renan Oliveira carregou até a linha de fundo, e cruzou para Lima, que teve tempo de dominar entre a zaga adversária e mandar para as redes.

Em desvantagem, o Murici foi para o tudo ou nada. Aos 36′, o atacante Lima foi, novamente, decisivo. Neguinho Paraíba acertou um balaço de fora da área, para grande defesa de Zé Carlos, na sobra, Everlan testou para o gol, e o atacante alvinegro salvou em cima da linha, impedindo que o Murici diminuísse o marcador.

GOOOL DO MURICI – A pressão continuou e, dois minutos depois, o juiz marcou um pênalti polêmico para os donos da casa. Na tentativa do cruzamento de Everlan, a bola desviou na perna do zagueiro Augusto e, em seguida, tocou em seu braço. Alex Murici cobrou, Zé Carlos acertou o canto, mas a bola morreu no fundo das redes. 3 a 2 no placar.

O Murici ainda pressionou, mas o ASA se manteve firme até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2014 – 1ª rodada

Estádio José Gomes da Costa – Murici-AL

Murici 2 x 3 ASA

Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL)
Assistentes:Carlos Jorge Titara da Rocha (CBF-AL) e Adeilton Guimarães da Hora (CBF-AL)

Murici: Dias; Roger (Paulistinha), Nado, Odair Lucas e Rico (Júnior Amorim); Rambo, Guêba, Alex Murici e Everlan; Neguinho Paraíba e Alexsandro (Dival).
Técnico: Gilmar Batista

ASA: Zé Carlos; Tiago Baiano (Léo Gonçalves), Augusto, Edvânio e Renan Oliveira; Rai, Jaildo, Jorginho e Didira; Caíque (Thalysson) e Lima (Miller).
Técnico: Heron Ferreira

Cartões amarelos: Rico e Alexsandro (Murici); Caíque e Renan (ASA);

Gols: Caíque (ASA, aos 20 do 1º tempo), Lima (ASA, aos 5 e aos 28 do 2º tempo; Everlan (Murici, aos 21 do tempo), Alex Murici (Murici, aos 39 do 2º tempo).