O último dia do carnaval 2010 arrastou uma verdadeira multidão às praias do litoral sul de Alagoas. Desde o início da festa que milhares de pessoas já ocupavam casas nas praias, mas, o significativo aumento no último dia é claramente percebido. Na praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu, a poluição sonora é generalizada e o som do trio elétrico que promove um arrastão durante o dia pela praia, praticamente se confunde com os diversos sons que ficam parados ao longo do percurso feito pelo trio.
Em 2010 o prefeito Dalmo Santana Júnior preparou um amplo carnaval com programações diversas no centro da cidade e também no Pontal do Peba, onde todas as manhãs e tardes acontecem shows musicais. Já no centro da cidade, as bandas se apresentam no palco principal montado no coração da cidade ribeirinha.
Nesta terça a folia estará garantida na Praia do Peba já a partir das 10 horas da manhã com shows das bandas Forronejo Elétrico e do cantor Jô Baiano. A noite, na zona urbana, haverá shows com Banda Art Samba e Grupo Opções que fecharão com chave de ouro os festejos carnavalescos da cidade de Piaçabuçu.
A segurança foi reforçada nos dias do reinado de momo tanto na praia como na cidade e, até a manhã desta terça-feira (16), nenhum registro grave foi efetuado pela Polícia Militar, como também nenhum resgate foi promovido pela Base o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU ou pelo Regate do Corpo de Bombeiros do 6º Grupamento, sediado em Penedo.
A única reclamação feita pelos foliões que buscaram cair na folia ou mesmo descansar na Praia do Peba, estava relacionado a um antigo problema que insiste em vencer os administradores que é a constante falta d’água no Peba, nos períodos de festa onde a praia quadruplica sua população.