Multidão tomou as ruas da cidade no último dia de Carnaval
A cidade de Neópolis, localizada a 128 km de Aracaju, manteve em 2017 sua tradição de ‘Capital Sergipana do Frevo’. Tomada por uma grande multidão, as ruas estreitas se tornaram verdadeiros formigueiros humanos, preenchidas por foliões das mais diferentes idades, que animados pelo som do frevo anunciavam que o tradicional ‘Zé Pereira’ estava assando.
Nesta terça-feira de Carnaval os foliões marcaram presença e mostraram que a Capital Sergipana do Frevo ficou ainda mais quente com a alegria contagiante das orquestras e a brincadeira saudável do mela-mela que também faz parte do tradicional carnaval neopolitano. Seguindo o exemplo de carnavais passados, a prefeitura determinou a proibição de substâncias tóxicas, a exemplo de tinta de carimbo, usada em anos anteriores, mas logo descartada por determinação municipal.
O frevo de Neópolis mais uma vez chamou a atenção da mídia nacional que destacou a cidade como um dos destinos mais procurados para quem deseja cair na folia e aproveitar o bom Carnaval de rua. Mesmo com a programação de shows sendo cancelada, o município manteve o fluxo esperado de turistas que começaram a ocupar a cidade já na sexta-feira (24), fomentando fortemente a economia local.
