Jogo de volta será na quarta-feira, na Arena MR (Foto: CAM)
O Atlético perdeu de 1 a 0 para o Fluminense no jogo de ida das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira (18/9), às 19h, no Maracanã. O Galo conseguiu fazer uma partida de muita aplicação tática, com boa atuação da defesa. O gol do Fluminense foi marcado por Lima, aos 42′ do segundo tempo, de cabeça.
Agora, o Atlético tem mais 90 minutos para reverter e ir em busca da vaga na semifinal da competição. O time terá o total apoio da Massa, que promete lotar a Arena MRV na quarta-feira, 25 de setembro, também às 19h.
O jogo – o Atlético fez um jogo de muita aplicação tática, com inteligência, aos moldes daquela vitória de 1 a 0 diante do São Paulo na Copa do Brasil (ida no Morumbis). Apesar de levar alguns sustos do forte ataque adversário, o Galo conseguiu manter a calma diante da pressão, e arriscou alguns ataques na etapa inicial, apesar de um jogo truncado. O atacante Hulk se destacou com chutes de fora da área, duas vezes, obrigando Fábio a se esticar e espalmar.
O segundo tempo foi em um mesmo tom, com o Galo não perdendo o plano de jogo, sabendo se segurar e impor até mesmo fisicamente na disputa. Com grande entrega de todos os jogadores, o Atlético até teve uma grande chance de fazer 1 a 0, quando Hulk cobrou falta, a bola bateu na barreira, voltou em Hulk, que viu Paulinho livre se infiltrar. O camisa 10 cabeceou na cara de Fábio, mas sem muita força.
Na reta final da partida, o Fluminense marcou o seu gol com Lima, que cabeceou cruzamento do atacante Keno, vindo da ponta esquerda. O goleiro Everson quase conseguiu fazer uma grande defesa à queima-roupa. De cabeça erguida, o Atlético se prepara para o jogo de volta e precisa de uma vitória com dois gols para passar de fase. Qualquer triunfo de um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Fonte: CAM
