Tricolor Edinho anulou o talento do colorado D'Alessandro
O Fluminense derrotou o Inter no Beira-Rio e entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Jogando na casa do time gaúcho, a equipe de melhor campanha do segundo turno passou pelo Inter, por 2 a 1, jogo válido pela 33.ª rodada da competição.
Com a vitória a equipe carioca saltou para a terceira colocação, ultrapassando o Botafogo. A distância para os líderes Corinthians e Vasco, que perderam na rodada, é de apenas dois pontos.
Já o Colorado viveu uma frustração oposta. Além de ter decepcionado a sua torcida, desperdiçou a chance de se aproximar da zona de classificação à Copa Libertadores e deu adeus definitivo ao título. Agora, os gaúchos ocupam estão na sétima colocação, com 51 pontos, agora atrás do Figueirense.
O Inter voltará a atuar no próximo domingo, contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Já o Fluminense recebe o América-MG no sábado, no Engenhão.
Ficha Técnica
INTERNACIONAL 1 X 2 FLUMINENSE
Internacional – Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Guiñazu (Tinga), Bolatti, Andrezinho (Ilsinho), D''Alessandro (Zé Roberto) e Oscar; Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Fluminense – Diego Cavalieri; Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia, Marquinho (Araújo) e Deco (Diguinho); Rafael Sobis (Lanzini) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
Gols – Rafael Moura, aos 17, Oscar, aos 36, e Rafael Sobis, aos 48 minutos do primeiro tempo.
Árbitro – Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Cartões amarelos – Oscar, Ilsinho, Kléber, Leandro Damião, Edinho, Valencia, Deco, Rafael Sobis, Rafael Moura e Carlinhos.
Cartão vermelho – Juan.
Renda – R$ 607.240,00.
Público – 38.142 (total).
Local – Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
