×

Esporte

Fluminense tenta se recuperar na altitude mexicana

Muricy está sob intensa pressão na Libertadores

O técnico Muricy Ramalho vive dias de intensa pressão, após os péssimos resultados iniciais na fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira e já com dois tropeços em casa, o Tricolor entrará no histórico gramado do estádio Azteca, na Cidade do México, às 21h50m (de Brasília), para medir forças diante da boa equipe do América local, partida válida pela terceira rodada do Grupo 3 e com o Tricolor já com a corda no pescoço.

Hoje, caso obtenha um resultado positivo, vitória, a equipe das Laranjeiras se enche de moral para encarar o mesmo adversário dia 23, no Engenhão, mas caso contrário, ou até mesmo empatar, ela vai se ver em situação complicadíssima na busca por uma vaga nas oitavas de final.

Depois dos péssimos empates com Argentinos Juniors e Nacional do Uruguai, dentro de casa, o time de Muricy Ramalho ocupa a terceira colocação na chave, atrás do próprio América, que tem três, e dos “hermanos”, com quatro.

Para complicar um pouco mais as coisas para o time carioca, Fred, Emerson e Deco seguem contundidos e a tendência é que Muricy Ramalho repita a escalação da partida da última quarta, contra o Nacional, no Engenhão, quando ficou no péssimo 0 a 0. O Fluminense deve entrar em campo com: Ricardo Berna, Digão, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Marquinho e Mariano; Conca e Rafael Moura.

Pelo lado do América, atual sexto colocado no Campeonato Mexicano, o ex-corintiano Rosinei está confirmado no meio-campo, e a única alteração será a entrada de Reina na vaga do lesionado Pavel Pardo. O time está definido com: Ochoa, Layun, Valenzuela, Mosquera e Rojas; Reina, Rosinei, Oliveira e Montenegro; Vuoso e Vicente Sanchez.