×

Esporte

Fluminense recebe o misto do Atlético-GO, com ares de favorito

Muricy vai poder estrear o goleador Rodriguinho

De forma correta e com todas as atenções voltadas para as semifinais da Copa do Brasil, quando decidirá uma vaga na final diante do Vitória-BA, o Atlético Goianiense vai ao Rio de Janeiro com um time misto. Diante desse fato, não se pode negar o favoritismo do Fluinense nesse confronto. A bola vai rolar às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

“Se o Atlético vier mesmo com um time misto, será mais um peso sobre as nossas costas. Só por jogarmos em casa já temos a obrigação de vencer”, admitiu o atacante André Lima. O goleiro Rafael rebate qualquer favoritismo atribuído ao Fluminense. “É aí que, às vezes, a situação fica complicada. Os reservas vão mostrar serviço para o treinador e podem nos criar algum problema”.

O treinador Muricy Ramalho tem vários desfalques para essa partida. O principal deles é a possível ausência de Conca, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e fará tratamento intensivo até poucas horas antes do jogo para saber se terá condições de entrar em campo. Caso não possa jogar, o treinador pode optar por Equi Gonzalez ou Willians. Na zaga, o time das Laranjeiras terá duas ausências. Gum está no departamento médico com uma hérnia de disco, e Cássio, expulso contra o Ceará, cumprirá suspensão automática. Digão e Leandro Euzébio formarão o miolo de zaga tricolor. Os atacantes Fred e Alan, seguem entregues à preparação física após se recuperarem da apendicite e ainda não estão à disposição para este jogo.

Se por um lado, o técnico tem alguns problemas, por outro, fatos positivos aconteceram para dar um pouco mais de tranquilidade ao comandante tricolor e a sua torcida. Everton voltará ao time, e a grande novidade que é a estreia do atacante Rodriguinho. O técnico tricolor espera que esta partida marque o início de uma grande fase para o Fluminense.

No Atlético-GO, o treinador Geninho faz várias mudanças na equipe, visando a semi-final da Copa do Brasil, diante do Vitória-BA. Dentre os atletas que serão poupados estão o goleiro Márcio, o volante Ramalho e o atacante Juninho. Entram Édson, Elias e Marcão, respectivamente.

“Eu mudei a maneira do Atlético jogar. Deixou de ser time que só ia pra frente mas passou a se defender. É de marcação, e eu jogo por resultado”, disse Geninho, que vem colecionando sucessos desde que assumiu a equipe de Goiânia, em janeiro.

Na defesa, Welton Felipe e Jairo devem formar a zaga. Na lateral direita, Márcio Gabriel entra no lugar de Ayrton. Na esquerda, Chiquinho será titular. Suspensos para a Copa do Brasil, Robson e Elias devem ser escalados no meio de campo.

Measmo com as ausências, Geninho aposta na força do seu grupo para sair vitorioso do difícil confronto de logo mais.
?