Essa semana fez o treinador Muricy Ramalho sorrir. Nada mais natural, pois o mesmo ficou satisfeito com o retorno de Fred e Deco para a partida contra o Goiás, neste domingo, às 17 horas, no Engenhão. Mas não vá provocar o técnico do Fluminense, conhecido por seu gênio difícil e trato pouco delicado, com perguntas a respeito das partidas com São Paulo e Palmeiras, adversários subsequentes do time tricolor. Em primeiro lugar, ele quer manter a concentração no Goiás.
Quando foi perguntado sobre as declarações de dirigentes do São Paulo de que o time do Morumbi “honraria” o campeonato como o Corinthians teria feito no ano passado (numa insinuação de que o Alvinegro não se esforçou em derrota para o Flamengo), o humor de Muricy azedou e o treinador fez defesa veemente da índole dos jogadores. “Vocês (imprensa) gostam de barulho e por isso vão conversar com dirigente.
Na verdade, Muricy prefere se ater a seu elenco e comemorar os retornos de Deco e Fred. “Eles estão voltando na hora certa”. De quebra, ele ainda conta com a volta de Emerson para as rodadas finais. O atacante sentiu dores no tornozelo durante a semana e deve voltar apenas contra o São Paulo.
Além do “Sheik”, outro desfalque é Gum, zagueiro suspenso pelo terceiro cartão amarelo. André Luís assume o seu lugar. No meio-de-campo, Muricy disse ter apenas uma dúvida. Diguinho, que volta de suspensão, ou Valencia. Vamos para cima do Goiás, pois queremos vencer e retornar à liderança da competição, finalizou o técnico.