×

Esporte

Libertadores: Fluminense pronto para enfrentar o Boca Juniors em La Bombonera

La Bombonera deve estar lotada para o jogo desta noite

Nesta quinta-feira, às 19h45 (de Brasília), pelas quartas de final da Taça Libertadores, o Fluminense vai enfrentar o Boca Juniors dentro do alçapão de La Bombonera. Animado com a vitória conquistada há dois meses atrás nesse mesmo campo, o Tricolor espera repetir o feito novamente.

Todavia, do time que derrotou o Boca Juniors dentro da sua própria casa, na fase de grupos, seis atletas não poderão atuar nesta noite. Dentre eles, estão os principais craques da equipe carioca no momento: Deco, Fred e Wellington Nem. Esses craques estão contundidos e os dois primeiros não fazem sequer o jogo da volta, no próximo dia 23.

No meio de campo, o técnico Abel Braga escalou o meia Wagner, apesar do jogador, ex-Cruzeiro, ainda não ter mostrado um bom futebol desde que foi contratado pelo clube das Larajnjeiras. Já no ataque, Rafael Sóbis e Rafael Moura continuarão formando a dupla ofensiva

“O Deco é um dos líderes do time, um dos comandantes e é chato vê-lo machucado”, comentou o meia Wagner, que aposta numa boa atuação para conquistar o seu espaço entre os titulares. “Estou me sentindo bem e pretendo fazer uma grande partida para permanecer na equipe. Substituir o Deco não é fácil”.

Para o treinador Abel Braga, conquistar uma vantagem em Buenos Aires seria importante. Temos de ter a consciência de que a decisão é no Rio. Por isso é tão importante não sofrer gols e, se possível, deixar também a nossa marca”, avaliou o goleiro Diego Cavalieri.

No banco de reservas estará Fábio Braga, jogador que é filho do “timoneiro” Abel Braga, inscrito nesta fase devido às lesões dos volantes Diguinho e Valencia. Outro reserva que gostaria muito de ter uma oportunidade em campo é Lanzini. O meia cresceu nas divisões de base do River Plate, arquirrival dos xeneizes, e recebeu muitas mensagens de ex-companheiros cobrando a eliminação do Boca Juniors. “Sinto-me mesmo como um torcedor dentro de campo”, comentou Lanzini.