O empate em casa com o Grêmio, na última quarta-feira, já faz parte do passado no Fluminense. Na manhã de ontem, sexta-feira, o elenco do Fluminense realizou um treinamento nas Laranjeiras, o último antes do confronto diante do São Paulo, na noite deste sábado, no Morumbi.
A meta do técnico Cristóvão Borges é justamente não vacilar desta vez em um confronto direto pela vaga no G4. Vale lembrar que o Flu está apenas três pontos atrás do grupo dos quatro primeiros colocados.
– É claro que a questão dos últimos resultados nos incomoda. O Grêmio foi confronto direto, mas é adversário que empatou bastante também, assim como o Corinthians. A diferença é que venceram mais. Nós empatamos e perdemos. Empates têm acontecido com maioria dos times, mas muitos têm vencido também, nós não. Precisamos de vitórias – avisou o treinador, que ao comparar as duas equipes, viu capacidade no Flu de voltar com os três pontos para o Rio de Janeiro.
– A vantagem do São Paulo é o acerto do time de algumas rodadas para cá. Tem um elenco de alto nível, mas temos semelhanças. Assim como nós, eles fazem muitos gols e têm grande movimentação. Jogamos de maneira parecida, mas eles estão em melhor momento. Será um jogo acirrado e duro.
Logo depois do treino desta sexta-feira, no qual os jogadores fizeram um recreativo e depois trabalharam as finalizações, o grupo seguiu viagem para São Paulo. Com 37 pontos na tabela, o Fluminense ocupa atualmente a sétima colocação. Já o São Paulo é o terceiro, com 43 pontos.