Pipico, o destaque do jogo, comemora o seu gol para a tristeza de Abel Braga
Mesmo fazendo usso do time reserva na sua grande maioria, o técnico Abel Braga escalou peças que poderiam fazer o diferencial em favor do Fluminense diante do Macaé, equipe que está com 100% de aproveitamento na Taça Rio.
Apesar da boa atuação de Wellington Nem, o Tricolor não contou com a ajuda de Lanzini e Souza, que estiveram bem abaixo da crítica neste jogo. Parab piorar, os tradicionais titulares Valencia, Bruno e Carlinhos não atuaram bem.
Na verdade, o grande personagem da partida deste sábado em Moça Bonita foi o ligeiro e arisco Pipico. Vitória por 3 a 1, com gols do próprio, de Wallacer e do atacante Josiel. Matheus Carvalho descontou.
O atacante Pipico jogou um futebol de primeira, pois foi ousado, veloz e muito talentoso. Com a boa vitória, o Macaé permaneceu na liderança do Grupo A da Taça Rio, com 100% de aproveitamento em quatro jogos, e acendeu ainda mais o sonho da inédita classificação para as semifinais da competição.
Já o time das Laranjeiras se complicou bastante, pois em quatro jogos,sofreu três derrotas. Campanha a se lamentar para quem garantiu que também prioriza a competição.
Para a próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Bonsucesso, em Moça Bonita, no sábado. Já o Macaé fará o clássico do Norte Fluminense, contra o Americano, em Campos, no domingo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 3 MACAÉ
Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 17/3/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Joia (RJ) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)
Renda/público: R$ 31.050,00/1.386 pagantes
Cartões amarelos: Valencia, Anderson, Jean (FLU); Wallacer, Carlos Alberto (MAC)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Pipico, 11'/1ºT (0-1); Wallacer, 10'/2ºT (0-2); Josiel, 33'/2ºT (0-3); Matheus Caravalho, 45'/2ºT (1-3)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Matheus Carvalho, intervalo), Digão, Anderson e Carlinhos; Valencia, Jean, Souza e Lanzini (Wágner, 23'/2ºT); Wellington Nem e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
MACAÉ: Luís Henrique, Valdir, Ramon, Douglas Assis e Carlos Alberto (Édson, 10'/2ºT); Gedeil (Bruno Barra, 23'/2ºT), Wagner, André Gomes e Wallacer; Pipico e Josiel (Thiago Lima, 37'/2ºT). Técnico: Toninho Andrade.
