Atacante Kempes fez o primeiro gol da vitória mineira no Engenhão
Depoide a prontar para cima do Corinthians, o América-MG voltou a fazer das suas nesse sábado, no Engenhão. Contando com a volta de Fred, o Fluminense era o amplo favorito para sair de campo vencedor, porém, o time mineiro conquistou a vitória por 2 x 1 e deixou a lanterna da competição.
O Coelho, que ainda sonha com a possibilidade de continuar na Série A, foi valente, brioso e decisivo nos contra-ataques. Fez um ótimo primeiro tempo e no segundo, soube controlar a vantagem no marcador, saindo vitorioso de campo.
Com essa derrota, o Fluminense, terceiro colocado no Brasileirão, estagnou nos 56 pontos e pode ser ultrapassado por Botafogo e Flamengo, que jogarão nesse domingo. Por sua vez, o América, que triunfou pela primeira vez como visitante na competição, chegou aos 31 pontos e deixou a última posição. Agora, o time mineiro é o 19º.
O Fluminense volta a jogar na próxima quarta-feira (16), às 20h30, quando enfrentará o Grêmio, no Engenhão. Já o Coelho recebe o Botafogo, no mesmo dia e horário.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 AMÉRICA-MG
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 12/11/2011 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões amarelos: Mariano, Valencia e Edinho (FLU); Willian Rocha, Everton Luis e Marcos Rocha (AME)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Kempes, 38'1T (0-1) e Alessandro, 33'2T (0-2); Rafael Moura, 36'2T (1-2)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Elivelton, Leandro Euzébio e Jefferson (Rafael Moura, 20'2T); Edinho, Valencia (Diguinho, intervalo), Marquinho e Lanzini (Araújo, intervalo); Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga.
AMÉRICA-MG: Neneca; Micão, Everton Luiz e Willian Rocha; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho e Gilson (Carleto, aos 42'2T); Kempes (Alessandro, 25'2T) e Fábio Júnior (Glauber, 40'2T). Técnico: Givanildo Oliveira.
rial S.A Diário LANCE!
