Edson marca e sai para comemorar o gol que mantém o Fluminense na briga pelo G4
Na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Fluminense se superou e, diante do Santos, saiu de campo vitorioso pelo placar 1 a 0, gol de Edson, aos 45 minutos do segundo tempo. Uma atuação nerecedora de elogios.
Com menos de dois minutos de partida, o goleiro Diego Cavalieri fez uma defesa espetacular em chute de Gabriel, cara a cara. E como a noite de trabalho estava só no começo, lá estava o camisa 12 tricolor para mandar para escanteio uma cobrança de falta de Geuvânio pouco depois. Passada a pressão inicial santista, foi a vez de o Fluminense mostrar que não saiu do Rio de Janeiro apenas para se defender. Com muita movimentação na frente, o quarteto formado por Conca, Wagner, Sobis e Walter deu muito trabalho. Este último, aliás, abusou da categoria por diversas vezes, distribuindo bons lançamentos.
O primeiro resultado desta intensa troca de posições na frente se deu quando Walter achou Conca na entrada da área. Por azar do argentino, ele acabou travado na hora da conclusão. Logo depois, o volante Edson, de cabeça, obrigou o goleiro Aranha a fazer boa defesa. Dono de bom volume de jogo, o Fluminense viu o adversário assustar novamente quando Robinho se antecipou a Marlon e tocou para Rildo. O atacante avançou, entrou na área, mas chutou para fora. Antes de acabar a primeira etapa, Gabriel aproveitou a sobra de uma confusão na área do Flu para mandar no travessão.
A postura do Fluminense no segundo tempo continuou a mesma. Na base do toque de bola, a equipe de Cristóvão Borges continuou indo para cima do adversário. Tanto que criou boas chances de perigo, em cabeçada de Guilherme Mattis e no chute de Walter, de primeira. Pena que sem a precisão necessária para chegar ao fundo do gol. Vale destacar também a boa atuação de Jean, dando opção pelo lado direito, mesmo atuando improvisado na lateral. Em contra-ataque, o camisa 7 recebeu passe de Conca e bateu cruzado da entrada da área. A bola saiu por pouco.
Outra boa oportunidade para o Fluminense aconteceu quando Conca levantou bola na área em cobrança de falta, mas Marlon, abafado pelo marcador, pegou muito mal, jogando longe. Aliás, se na frente o jovem de 19 anos não apresentou faro de gol, lá atrás ele teve mais uma atuação segura, tal como seu companheiro no setor, Guilherme Mattis.
E quando o empate parecia selado, o Fluminense ressurgiu na luta pelo G4 como um guerreiro, encarnado em Edson, que fez de tudo: lutou, marcou, lançou e fez o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo, complementando o cruzamento de Chiquinho, em bela troca de passes do time tricolor.
Com a segunda vitória consecutiva, o Tricolor chegou a 48 pontos, apenas três atrás do grupo dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, ocupando agora a sétima colocação.
Contra o Atlético-PR, no próximo sábado, às 16h20, no Maracanã, é a hora de a melhor torcida chegar junto para buscar junto com este esquadrão o terceiro triunfo consecutivo.
Ficha Técnica
SANTOS 0 x 1 FLUMINENSE
Data:22/10/2014 (quarta-feira)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Público: 6.178 pagantes
Renda: R$ 142.010,00
Cartões amarelos: Rildo, Mena (SAN); Guilherme Mattis (Flu)
Cartão Vermelho: Não houve
Gols: Edson, aos 45 minutos do segundo tempo
Santos: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alan Santos, Arouca e Geuvânio (Patito Rodríguez); Robinho, Rildo (Souza) e Gabriel (Leandro Damião). Técnico: Enderson Moreira.
Fluminense: Diego Cavalieri, Jean, Guilherme Mattis, Marlon e Chiquinho; Valencia, Edson, Wagner (Carlinhos) e Conca; Rafael Sobis (Kenedy) e Walter. Técnico: Cristóvão Borges.
