O Fluminense terá a segunda chance, em menos de sete dias, para assumir a liderança do Brasileirão. Na semana passada, um decepcionante empate diante do Grêmio Prudente, em pleno Maracanã, impediu que isso acontecesse. Hoje, às 21h, no mesmo palco, uma vitória diante do Cruzeiro, servirá para que o clube carioca assuma esse posto.
O técnico Muricy Ramalho já disse que sua equipe partirá para o ataque, pois não sabe jogar de outra maneira. Mas, para azar do técnico, o recém-contratado Emerson-Sheik, não poderá estrear, em virtude do mesmo ainda não estar regularizado.
Para essa partida, que marca o reencontro do clube com o ex-técnico Cuca, amigo de todos os jogadores do grupo tricolor, o Flu ainda não tem escalação confirmada. Apesar da boa atuação diante do Santos, a tendência é que o zagueiro Leandro Euzébio fique no banco, com a entrada de Marquinho no meio e o retorno para o esquema 4-4-2. Já no ataque a dúvida está no companheiro de Fred. Alan leva vantagem na disputa com Rodriguinho.
No Cruzeiro, o treinador Cuca não terá a presença do lateral-direito Jonathan, suspenso, e do meia Roger, lesionado. Rômulo e Everton, recentemente contratados, estão confirmados. Outra novidade será a presença de Marquinhos Paraná no banco de reservas. O volante se recuperou de um estiramento na coxa esquerda e será opção para o segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
Fluminense: Fernando Henrique, Mariano, Gum, André Luis e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho (L. Euzébio) e Conca; Alan (Rodriguinho) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.
Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Gil, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Everton e Gilberto; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca.
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro.
Data: 22/07/2010.
Horário: 21h (de Brasília).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF). Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-RS) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF).