×

Esporte

Fluminense não libera, renova seu contrato e CBF perde Muricy

Muricy está apalavrado com o Flu, até final de 2012

Uma enorme reviravolta aconteceu na tarde de hoje, em relação ao anúncio de Muricy Ramalho para treinador da Seleção brasileira de futebol. Após reunir-se com Ricardo Teixeira, no período da manhã, no Itanhangá Golf Club, zona oeste do Rio de Janeiro, todos davam como certa a apresentação oficial do novo técnico, já na próxima segunda-feira. Mas aí, os dirigentes tricolores deram a volta por cima, ao estenderam o contrato do vitorioso técnico até final de 2012, acabando com o sonho de R.T.(Ricardo Teixeira) e também, de muitos brasileiros.

Muricy ramalho ainda não deu entrevistas e a imprensa carioca diz que ele só falará após o clássico contra o Botafogo, domingo, às 18h30m, no Engenhão. Todavia, o presidente tricolor Roberto Horcades garante: ele não deixará o clube e terá seu contrato renovado até dezembro de 2012.

Independentemente de qualquer coisa, a posição oficial do Fluminense tem que ser dada. O Muricy vai continuar no clube cumprindo o contrato como tem que ser. Pessoas do nível dele são necessárias no futebol – disse o dirigente, que logo em seguida se retirou da coletiva com um enorme sorriso no rosto.

O presidente do patrocinador do clube, Celso Barros, tomou a palavra em ratificou que o treinador já havia acertado a renovação de contrato com o clube das Laranjeiras até dezembro de 2012 e que isso aconteceu antes de receber o convite da CBF.

Continuando a sua entrevista, Celso Barros ainda explicou, para deixar bem claro, que não foi Muricy que negou o convite e sim o Fluminense, que achou melhor não liberá-lo.

Muricy não negou a ida para a Seleção, ele tinha esse contrato, nós conversamos com o representante do técnico (Márcio Rivellino) e foi dito pelo representante que se o Flu quisesse continuar com o Muricy ele continuaria. Não foi negar, ele ja falou que gostaria de ir para a Seleção, mas neste momento, em virtude dessa situação contratual, da própria renovação já estar apalavrada, nossa expectativa foi mantida – completou.