×

Esporte

Fluminense goleia o Botafogo e está com a mão no título carioca

Fluminense fez a festa da sua torcida ao golear o Botafogo

No primeiro duelo decisivo do Campeonato Carioca, o Fluminense mostrou ampla superioridade técnica, goleou o Botafogo e ficou bem próximo da conquista do título do Cariocão 2012.

O Tricolor construiu uma vitória incontestável, de virada, e com vários destaques na partida. Deco, Thiago Neves e Rafael Sóbis brilharam intensamente e levaram o time das Laranjeiras a um clássico placar de 4 a 1, neste domingo, no Engenhão.

Além de fazer o time de General Severiano perder uma invencibilidade de 22 jogos no ano, o mesmo agora necessitará vencer os rivais por quatro gols de diferença, no próximo domingo, se quiser erguer a taça de campeão.

Apesar da euforia, o time de Álvaro Chaves mantém os pés no chão. “O campeonato ainda não acabou. Futebol já vi muita coisa. Já vi vantagens maior do que essa serem revertidas”, disse Deco, o maestro do meio de campo tricolor.

No Botafogo, muita tristeza, mas ainda um pouco de esperança. “Jamais (vamos nos entregar). Tomamos um gol depois que ficamos com um a menos”, disse o zagueiro Antônio Carlos, em referência à expulsão de Lucas, no segundo tempo, que contribuiu para a supremacia tricolor na metade final.

Ficha Técnica

FLUMINENSE 4 X 1 BOTAFOGO

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco (Wagner); Thiago Neves (Marcos Júnior), Rafael Sóbis e Fred (Rafael Moura). Técnico – Abel Braga.

BOTAFOGO – Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Caio), Fellype Gabriel e Maicosuel (Jadson); Loco Abreu (Herrera). Técnico – Oswaldo de Oliveira.

GOLS – Renato, aos 9, e Fred, aos 44 minutos do primeiro tempo. Rafael Sóbis, aos 12 e aos 20, e Marcos Junior, aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Luis Antônio Silva Santos.

CARTÕES AMARELOS – Rafael Sóbis e Leandro Euzébio.

CARTÃO VERMELHO – Lucas.

RENDA – R$ 732.015,00.

PÚBLICO – 28.182 presentes.

LOCAL – Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio.