×

Esporte

Flu empata com o Boca e dá adeus à Libertadores

Fluminense atacou mais, mas foi eliminado pelo Boca Juniors

O Fluminense lutou até o fim, mostrou garra e deixou o campo aplaudido pela torcida, mas não conseguiu reverter a vantagem que o Boca Juniors construiu na Argentina. Com o empate em 1 a 1 no Engenhão, o Tricolor, que jogou melhor, perdeu a chance de se classificar para a semifinal da Libertadores. Esta foi a quarta participação do Fluminense em competições sul-americanas desde 2008 – três Libertadores e uma Copa Sul-Americana.

O Tricolor jogou melhor toda a partida, pressionando o Boca Juniors. O gol saiu aos 17 minutos. Thiago Carleto cobrou falta da intermediária, a bola desviou na barreira e entrou no cantinho direito do gol argentino. O time ainda teve mais duas chances de marcar, com Rafal Sóbis e Thiago Neves. Diego Cavalieri não fez uma defesa na primeira etapa.

No segundo tempo, o Fluminense continuou melhor e criou oportunidades com Rafael Sóbis, Thiago Neves e Rafael Moura. Mas, aos 45 minutos, Santiago Silva marcou para o Boca Juniors e eliminou a equipe carioca.

Ficha Técnica:

Fluminense 1 x 1 Boca Juniors

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 23/05/2012 – 19h30
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Francisco Mondría e Carlos Astroza (CHI)
Cartões amarelos: Jean (FLU) / Orión e Mouche (BOC)
Gols: Thiago Carleto 17’/1ºT (1-0) / Santiago Silva 45’/2T

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson, Thiago Carleto; Jean, Edinho, Wagner (Wellington Nem – 29’/2T), Thiago Neves; Rafael Sóbis (Marcos Jr. – 44’/2T) e Rafael Moura – Técnico: Abel Braga

BOCA JUNIORS: Orión, Roncaglia, Schiavi, Inssuralde, Clemente; Rivero, Erbes (Sánchez – 34’/2T), Erviti (Caruso – 46’/2T), Riquelme; Cvitanich (Mouche – 21’/2T) e Silva – Técnico: Julio Falcioni.

Autor: Leonardo Zanelli (Assessoria FFC)
Fotos: Nelson Perez (Fluminense FC)