Sem encontrar muitas dificuldades, o Fluminense está classificado às oitavas-de-final da Copa do Brasil. O time das Laranjeiras cumpriu a meta traçada pelo técnico Cuca de evitar o jogo de volta no Rio de Janeiro e venceu o Uberaba por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Uberabão. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Alan. O adversário na próxima fase da competição será o vencedor do confronto entre Ponte Preta ou Portuguesa.
A nota triste do jogo ficou por conta da lesão de Fred na coxa direita, sofrida ainda no primeiro tempo. O departamento médico do time carioca vai esperar as próximas 48 horas para saber a gravidade do problema.
“Os gols foram importantes, pois nos classificamos para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. O segundo, com certeza, foi muito bonito, mas mérito também para o cruzamento do Mariano”, destacou o atacante Alan.
A partir de agora, o Fluminense só pensa no Estadual. Neste domingo, o Tricolor encara o Resende, às 17h, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno da competição.
O jogo
Atuando em casa, no Uberabão e com o apoio da torcida, o Uberaba começou a partida pressionando o Fluminense. Com menos de três minutos, o time mineiro já tinha assustado o goleiro Rafael duas vezes.
O tricolor carioca não se encontrava. Sem as jogadas pelas pontas, principalmente com Júlio César, o Fluminense afunilava o jogo pelo meio, facilitando a vida dos zagueiros do Uberaba, que quase abriu o placar, aos 23 minutos, numa falta cobrada por Thiago Marin no travessão.
O Fluminense só foi ter sua primeira grande chance aos 29 minutos, quando Alan botou os cariocas em vantagem. A partir daí, o Tricolor virou “dono” da partida e poderia ter aumentado o placar. Já o Uberaba “acusou o golpe” e não incomodou mais Rafael.
Apesar da vitória parcial, o Fluminense não foi feliz para o intervalo. Isso porque, aos 40 minutos num chute para o gol, Fred lesionou a coxa direita e precisou ser substituído por André Lima.
O segundo tempo começou e o Fluminense, novamente com Alan, num golaço aos quatro minutos, fez o segundo gol. O resultado momentâneo era o suficiente para o Tricolor se classificar às oitavas-de-final, sem a necessidade da partida de volta.
Perdidos por um ou por mil, o Uberaba partiu com tudo para, pelo menos, realizar o segundo jogo. O Fluminense, ao invés de tentar o terceiro gol e sacramentar de vez a sua classificação, passou administrar o placar. Fez isso com sucesso e assegurou sua vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
