×

Esporte

Fluminense e Cruzeiro fizeram um dos jogos mais emocionantes do ano

Wagner fez o primeiro gol do Fluminense no jogão desse domingo

Num dos jogos mais disputados do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Cruzeiro empataram em três gols no Maracanã, na tarde deste domingo, 7. Atrás do placar até os 43 minutos do segundo tempo, o Tricolor chegou ao empate com Kenedy, autor do terceiro gol, que fez justiça no placar. Cícero e Wagner fizeram os outros gols do Flu, que se manteve em quinto lugar na competição. Júlio Baptista, duas vezes, e Moreno marcaram para o time mineiro.

O jogo

O duelo entre Fluminense e Cruzeiro começou em alta temperatura. Se os mineiros abriram o placar aos 14 minutos, em cobrança de pênalti de Júlio Baptista, o Tricolor não demorou a dar o troco e empatou com Wagner, três minutos depois. Coca bateu escanteio, Elivélton desviou de cabeça e o camisa 10 completou, também de cabeça.

A virada aconteceu na sequência, com Cícero, que fez seu sexto gol no Brasileiro, aos 22. O meia concluiu de pé direito o cruzamento de Conca, que aproveitou o passe recebido por Chiquinho, em rápido contra-ataque. Mesmo com a vantagem, Cristóvão não queria saber de segurar o resultado e mandou o time marcar na frente. O treinador colocou Wagner e Cícero para marcar os laterais do time mineiro, que procurava o ataque.

Com menos posse de bola e mais finalizações que o Cruzeiro, o Fluminense poderia ter chegado ao terceiro gol aos 42, quando Fred acertou a trave esquerda do goleiro Fabio e, no lance seguinte, Conca, no rebote, chutou na trave direita. Dois minutos depois, Júlio Baptista empatou, marcando seu segundo gol na partida.

O segundo tempo começou movimentado nos cinco minutos iniciais, com Kléver socando bola em escanteio para o Cruzeiro e o Fluminense marcando presença em cruzamento de Chiquinho para Fred, que quase alcançou. Logo depois, o time mineiro voltou a atacar com Moreno e Willian.

O Cruzeiro chegou ao terceiro gol aos 13, novamente com Moreno. Aos 19, o Fluminense atacou com Cícero e Fred. Na sobra, Wagner não conseguiu marcar. O jogo seguia equilibrado sem muitas chances de gols para os dois lados. Até que aos 37, o empate quase aconteceu em conclusão de Conca, após cruzamento de Henrique, mas Fabio fez grande defesa.

O Fluminense ficou mais presente ao ataque no fim da partida e tentou bastante o gol. O Cruzeiro contra-atacava, mas foi o Tricolor quem chegou ao gol, num lindo chute de Kenedy, que morreu no canto direito de Fábio, decretando o empate e fazendo justiça no duelo disputado no Maracanã. Aos 47, quase que Fred fez o gol da vitória, antes do fim da partida.

Ficha Técnica

FLUMINENSE 3 X 3 CRUZEIRO

Data/hora: 07/09/2014, às 16h00 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Público: 23.534 pagantes
Renda: R$ 617.385,00
Gols: Wagner, Cícero e Kenedy (FLU); Júlio Baptista (2) e Moreno (CRU).
Cartões amarelos: Cícero (FLU); Marquinhos, Ceará, William, Dedé (CRU)

Fluminense: Kléver; Bruno (Kennedy), Henrique (Marlon), Elivélton e Chiquinho; Diguinho, Jean, Cícero, Wagner e Conca; Fred. Técnico: Cristóvão Borges

Cruzeiro: Fábio, Mayke, Dedé, Léo e Miguel Samudio (Ceará); Nilton, Henrique, Marlone e Júlio Baptista (Marquinhos); Willian (Willian Farias) e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira