Luan e Conca tentaram, mas deixaram o Maracanã sem vitória
Numa partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou sem gols com o Fluminense, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com a igualdade, o Galo ampliou para oito jogos a sua invencibilidade diante do rival carioca, agora com quatro vitórias e quatro empates.
O empate fez o Atlético-MG alcançar os 44 pontos, todavia deixou a equipe de Levir Culpi descer duas posições na tabela e ocupar o 6º lugar. Por sua vez, a equipe carioca chegou aos 42 pontos e desceu um degrau na classificação geral, se situando na 8ª posiçao.
O JOGO
O Atlético teve as primeiras chances nos passes de Guilherme e Leandro Donizete para o garoto Carlos, que estava impedido nas duas jogadas. Em seguida, Marcos Rocha cruzou pela direita e a zaga carioca afastou o perigo.
Alex Silva fez boa jogada pela esquerda aos onze minutos, driblando seu marcador e cruzando para o corte da defesa tricolor. O Fluminense assustou aos 29, na finalização de Fabrício, na trave.
Em grande oportunidade, aos 35 minutos, Guilherme recebeu ótimo passe de Carlos na grande área pela esquerda e acabou tentando o toque para trás ao invés da finalização.
SEGUNDO TEMPO
O Galo retornou do intervalo com a mesma formação.
Logo no início da etapa final, Carlos recebeu lançamento na intermediária e sofreu falta do goleiro Diego Cavalieri, não assinalada pela arbitragem.
Aos 18 minutos, Carlos arriscou da entrada da área e Diego Cavalieri fez a defesa. Quatro minutos depois, o técnico Levir Culpi promoveu a estreia do atacante Cesinha, que entrou no lugar de Luan.
Dátolo cobrou escanteio fechado aos 26 minutos e exigiu boa defesa de Diego Cavalieri, que voltou a trabalhar minutos depois, desta vez para defender o chute de Jô, de fora da área.
Aos 39 minutos, Cesinha fez boa jogada na entrada da área e chutou em cima do zagueiro. Com muita marcação das duas equipes, as chances de gol não voltaram a surgir.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (27ª rodada)
Data: 09/10/2014
Estádio: Maracanã
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Público pagante: 10.320
Renda: R$ 248.565,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (ESP-1/SC) e Nadine Schramm Câmara Bastos (Fifa/SC)
Cartões amarelos: Luan, Leandro Donizete (Atlético); Cícero (Fluminense)
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Marlon, Fabrício e Fernando (Chiquinho); Edson (Kenedy), Rafinha, Cícero, Conca e Wagner; Fred. Técnico: Cristóvão Borges.
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Alex Silva; Leandro Donizete, Dátolo, Luan (Cesinha) e Guilherme; Carlos e Jô. Técnico: Levir Culpi.
