×

Esporte

Fluminense derrota o Palmeiras e conquista o tetracampeonato

Fred foi o artilheiro do jogo e personagem maior da partida e do título tricolor

O Fluminense derrotou o Palmeiras e sagrou-se campeão brasileiro de forma antecipada, restando ainda três rodadas para o fim do campeonato. Com a vitória por 3 a 2, neste domingo, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente,o time das Laranjeiras não poderá mais ser alcançado por nenhum concorrente.

Além de fazer a sua parte no interior paulista, o Fluminense contou com o empate do Atlético-MG, que não saiu do 1 x 1 com o Vasco, em São Januário. Dessa maneira, a equipe carioca abriu 10 pontos de vantagem na liderança sobre o segundo colocado que passou a ser o Grêmio. Como só restam nove pontos para ser disputados, saiu o novo campeão.

O Palmeiras ainda tem esperança de não ser rebaixado, por conta da derrota da Portuguesa na noite anterior. Porém, com a bola que vem jogando, tudo faz crer que a queda para a segunda divisão seja uma questão de tempo.

Graças aos dois tentos assinalados nessa partida, Fred chegou a 19 e ampliou a vantagem na artilharia da competição. De quebra, foi o personagem maior na conquista do tetracampeonato brasileiro. Anteriormente, o Tricolor havia conquistado o título máximo em 1970, 1984 e 201.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 3 FLUMINENSE

PALMEIRAS – Bruno; Wesley, Maurício Ramos, Henrique (Román) e Juninho; João Denoni, Marcos Assunção (Luan), Correa e Patrick Vieira; Obina (Maikon Leite) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Bruno (Diguinho), Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem (Marcos Júnior), Rafael Sóbis (Valencia) e Fred. Técnico: Abel Braga.

GOLS – Fred, aos 45 minutos do primeiro tempo; Mauricio Ramos (contra), aos 8, Barcos, aos 16, Patrick Vieira, aos 19, e Fred, aos 42 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).
CARTÕES AMARELOS – Luan, João Denoni, Carlinhos e Jean.
RENDA – R$ 222.495,00. PÚBLICO – 8.461 pagantes.
LOCAL – Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP).