×

Esporte

Fluminense derrota o Flamengo e assume a vice-liderança

Chiquinho comemora o gol que selou a vitória tricolor no Fla-Flu

O Clássico Fla-Flu, assim como aconteceu no Campeonato Carioca, acabou com vitória do Fluminense, a terceira do time no Brasileiro, desta vez, 2 a 0 sobre o maior rival, gols do capitão Fred – convocado esta semana para a disputa da Copa do Mundo pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari – e de Chiquinho.

A terceira vitória do Tricolor em quatro jogos no Campeonato Brasileiro começou a ser construída no excelente trabalho do sistema de marcação do Tricolor. Exceto em uma cobrança de falta de Samir, de muito longe, já no fim da etapa inicial, o time de Cristóvão Borges praticamente não foi ameaçado. Diego Cavalieri fez uma defesa espetacular, que deve ter gerado arrependimento em Felipão por não ter lembrado dele para o Mundial.

Muito antes disso, a equipe das Laranjeiras já tinha mexido no placar. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio de Conca, o capitão do Fluminense subiu entre o volante Cáceres e o goleiro Felipe para cabecear com força e estufar a rede do Maracanã. O gol fez justiça à superioridade do time das Laranjeiras na partida. O mesmo Fred teve mais uma chance de ampliar, de cabeça, mas a bola subiu demais.

Com a vantagem no placar, o time de Cristovão Borges voltou para o segundo tempo sem alterações. E Jean quase fez o segundo em chute de fora da área logo no primeiro minuto da etapa final. Felipe ainda deu rebote, mas Fred não alcançou. Atrás no placar, o Flamengo adotou uma postura mais ofensiva à medida que o tempo passava. Porém, apesar de ter sofrido um susto em cabeçada de Alecsandro aos 28 minutos, o Flu conseguiu segurar a pressão rubro-negra.

E apostando no contra-ataque, ele selou a vitória aos 42 minutos, em jogada que nasceu nos pés de Walter. O atacante encontrou Conca no meio de campo. Com liberdade para criar, o argentino lançou Chiquinho, que acabara de entrar. O jogador avançou, entrou na área e bateu cruzado, sem dar chances ao goleiro do Flamengo, diante de um público de pouco mais de 30 mil presentes.

Ficha Técnica

FLUMINENSE 2 X 0 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Renda: R$ 761.480,00
Público: 26.178 pagantes / 30.766 presentes
Cartões amarelos: Carlinhos, Chiquinho (Fluminense); Cáceres, Paulinho, André Santos, Mugni (Flamengo)
Gols: Fred, aos 10min do primeiro tempo e Chiquinho, aos 42min do segundo tempo.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner (Chiquinho) e Conca; Rafael Sóbis e Fred (Walter). Técnico: Cristóvão Borges

FLAMENGO: Felipe, Léo MOura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres (Muralha), Márcio Araújo, Luiz Antonio (Negueba) e Mugni (Arthur); Paulinho e Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida