O Fluminense, que tinha grande chance de assumir a liderança do Brasileirão na noite dessa quinta-feira (15/07), não soube tirar proveito de jogar no Maracanã e ficou num frustante empate com o Grêmio Prudente, por 1 x 1. Esse resultado decepcionou os mais de 30 mil torcedores do time carioca, que fizeram uma bela festa no estádio Mário Filho. Com esse empate, o time das Laranjeiras passou a somar 16 pontos, ocupando a terceita colocação no campeonato, distante apenas dois pontos dos líderes do certame.
O JOGO
Logo no início da partida, o meia Conca perdeu uma chance quase na pequena área após boa tabela envolvendo Alan e Mariano. O craque argentino teve nova chance de abrir o placar em um chute de longa distância, mas não logrou exito.
Como era de se esperar, a pressão tricolor era tanta que bastou Fred ter sua primeira chance para sua torcida comemorar. Conca cobrou falta na área e o artilheiro tricolor cabeceou no ângulo, sem chance para Márcio. Flu 1 a 0.
Para tristeza dos seus torcedores, depois desse gol, o time “pó-de-arroz” tirou o pé do acelerador. O Grêmio Prudente chegou até a dar certo trabalho para Fernando Henrique. Mas o goleiro, que vestia a camisa 250 em celebração ao número de jogos completados pelo clube, mostrou segurança quando foi exigido. No entanto, mesmo sem mostrar a agressividade prometida e esperada, quem comandava a partida ainda era o Fluminense.
A segunda etapa começou tão emocionante quanto a primeira. Pena que foi por alguns lances isolados. Primeiramente, uma grande quantidade de fumaça saiu das arquibancadas do Maracanã por um foco de fogo isolado. O problema não chegou a atrapalhar a partida, mas chamou a atenção de quem estava no estádio.
Em seguida, em um lance isolado, Márcio, goleiro do Grêmio Prudente, sofreu uma entorse no tornozelo direito sozinho. A partida ficou paralisada por quatro minutos até ele ser retirado do gramado e substituído pelo reserva Giovanni.
Apesar do domínio na partida, o Fluminense criou pouquíssimas chances. Quando elas apareciam, os atacantes não capricharam na finalização. O Grêmio Prudente teve menos oportunidade ainda, mas teve calma e competência na hora certa. Após jogada de contra-ataque, Wesley avançou sozinho até a área do Flu e chutou cruzado, sem chance para Fernando Henrique: 1 a 1. No desespero, o Fluminense tentou desempatar, mas seus atacantes não estavam numa noite feliz.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 1 GRÊMIO PRUDENTE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 15/7/2010 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Renda/público: R$ 500.870,00 / 24.335 pagantes.
Cartões amarelos: Fred (FLU); Paulo Cesar, Marcelo Oliveira e João Vitor (PRU)
GOLS: Fred, 16’/1ºT (1-0); Wesley, 38’/2ºT (1-1).
FLUMINENSE: Fernando Henrique, Mariano, Gum, André Luis e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Conca e Marquinho; Alan (Rodriguinho, 21’/2ºT) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.
GRÊMIO PRUDENTE: Márcio (Giovanni, 11’/2ºT), Paulo Cesar, Anderson Luís, Leonardo e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, Carlos Eduardo, João Vitor e David Sacconi (Wanderley, 22’/2ºT); Wesley e Willian (Araújo, intervalo). Técnico: Toninho Cecílio.