×

Esporte

Fluminense cede empate ao Palmeiras nos acréscimos, mas segue líder

Jogo do Maracanã teve forte marcação

As equipes do Fluminense e do Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta-feira, no Maracanã, em astrais bem diferentes. Enquanto o Tricolor entrou em campo líder e o time a ser batido, o Verdão precisava da vitória para dar um basta de vez na fase ruim. E o placar só foi decidido nos acréscimos, quando Ewerthon empatou o jogo em 1 a 1. Emerson abriu o escore para o Tricolor.

Com esse resultado, o Fluminense chegou aos 38 pontos e mantém a liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras, soma 24 no campeonato. O Tricolor se despede do Maracanã, que vai fechar para obras visando à Copa do Mundo de 2014.

Emerson, de novo!

O primeiro tempo começou agitado e a torcida do Fluminense levou um susto cedo. Aos 13 minutos, Marcos Assunção dominou na direita e cruzou para Rivaldo. O volante cabeceou com perigo e Fernando Henrique fez grande defesa. A resposta tricolor, porém, veio no lance seguinte. Depois de bate e rebate na área, a bola sobrou nos pés de Emerson, que mostrou oportunismo e abriu o placar aos 15 minutos.

Depois do gol, o Palmeiras conseguiu equilibrar a partida e fez boas jogadas, principalmente pelo lado esquerdo, com as subidas de Fabrício. Os comandados de Felipão, por sua vez, deixavam alguns espaços no meio de campo e o Fluminense investiu nas saídas em velocidade, mas não conseguiu ampliar o placar.

Muricy Ramalho foi obrigado a fazer uma substituição ainda no primeiro tempo, quando Diogo sentiu uma lesão, aos 31 minutos. Em seu lugar, entrou Belletti, que não mexeu muito na equipe.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense parecia ter entrado desligado para a segunda etapa. Com uma marcação fraca, o time tricolor deixava uma verdadeira avenida no meio de campo. Melhor, o Palmeiras até encontrava espaços, mas falhava nos passes e não conseguia chegar com perigo ao gol de Fernando Henrique.

Com os times nervosos e um meio de campo sem dono, as equipes passaram a abusar das faltas, o que fez com que cartões amarelos fossem distribuídos em larga escala.

Tanto Fluminense quanto Palmeiras não mostravam criatividade. Mas os comandados de Felipão conseguiam aproveitar os espaços da zaga tricolor e obrigaram ao goleiro Fernando Henrique a fazer boas defesas para evitar o empate.

Perto do fim do jogo, o Fluminense ainda teve uma grande chance de fazer o segundo, quando Conca cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Leandro Euzébio cabeceou no cantinho para ótima defesa de Marcos. Aos 45 minutos, Conca fez fila na defesa do Palmeiras e chutou para mais uma boa defesa de Marcos.

O Fluminense ainda perdeu um jogador. Aos 46 minutos, Leandro Euzébio fez falta dura em Kleber e recebeu o segundo cartão amarelo.

Depois de muita pressão, o Palmeiras chegou ao gol de empate nos acréscimos. Aos 48 minutos da etapa final, Ewerthon, que substituiu Valdivia, aproveitou falha da zaga adversária, que havia acabado de perder um jogador, e mandou para o fundo da rede, deixando tudo igual no Maracanã.

Com o resultado, o Fluminense continua líder, mas com 37 pontos e com o Corinthians tendo um jogo a menos. Já o Palmeiras, soma, agora, 24 pontos.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 1/9/2010 – 22h (de Brasília)

Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)

Renda e público: R$ 433. 579,00 / 15.279 pagantes

Cartões amarelos: Belletti, Leandro Euzébio, Emerson (FLU); Edinho, Pierre, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Danilo (PAL)
Cartões vermelhos: Leandro Euzébio, 46’/2ºT (FLU)
GOLS: Emerson, 15’/1ºT (1-0) ; Ewerthon, 48’/2ºT (1-1)

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Thiaguinho, Gum, Leandro Euzébio e Júlio César; Diogo (Belletti – 31’/2ºT), Fernando Bob, Deco e Conca; Emerson (Andre Luis – 43’/2ºT) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho

PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício (Luan – 13’/2ºT); Márcio Araújo, Pierre (Tinga – Intervalo), Edinho, Marcos Assunção, Rivaldo e Valdívia (Ewerthon – 27’/2ºT) e Kleber. Técnico: Luis Felipe Scolari