×

Esporte

Fluminense ataca mais, mas apenas empata com o Coritiba

Zagueiro Gum fez o gol do empate tricolor no Maracanã

Diante de um adversário que atuou o tempo todo na retranca, o Fluminense saiu atrás, empatou a partida, mas não conseguiu a virada em cima do Coritiba. O confronto, disputado no Maracanã, que recebeu mais de 38 mil torcedores, terminou empatado em um gol. Gum marcou para o Tricolor, após lindo cruzamento de Biro Biro. A terceira virada seguida do Tricolor escapou por pouco e o time, que está invicto há seis jogos, ocupa o oitavo lugar, antes do encerramento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou com o Fluminense controlando o meio de campo e procurando jogar no ataque, enquanto o Coritiba, fechado na defesa, não oferecia perigos ao time carioca. Aos 8, o lateral-direito Bruno finalizou com perigo, pela linha de fundo. O Coritiba chegou na base da bola parada. Na cobrança de falta, Vitor Junior acertou o travessão, aos 16 minutos. Com boa presença no ataque o Fluminense conseguia muitos escanteios, mas não transformou a supremacia em gols. Numa investida pela esquerda do ataque, o Coritiba abriu o marcador com gol de Lincoln, aos 30.

No segundo tempo, Luxemburgo promoveu a entrada de Ronan e Biro Biro para dar mais ofensividade e imprimir ritmo veloz ao time. Com menos de dois minutos, o Flu chegou ao ataque pelos lados do campo, uma pela direita outra pela esquerda. Na terceira investida, Ronan sofreu falta e a torcida começou a empurrar o time.

A pressão deu resultado logo aos cinco, com o zagueiro Gum, que recebeu excelente cruzamento de Biro Biro, matou no peito e finalizou sem chances para o goleiro. O gol animou o Tricolor que imprensava o Coritiba na defesa. Aos 13, Wagner arriscou um chutaço e a bola explodiu no travessão.

Três minutos depois, foi a vez de Bruno finalizar de fora da área, a bola foi na rede pelo lado de fora à esquerda do goleiro Vanderlei. O Tricolor apertava o Coritiba, mas o gol não saía. Biro Biro fez grande jogada pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para Sobis, que chutou prensado com a zaga, aos 29.

O Coritiba se fechava na defesa e praticamente abdicava do ataque, enquanto o Flu tentava de todas as maneiras chegar a mais uma virada. Edinho fez boa jogada e chutou, mas a zaga desviou. O volante, que completou 150 jogos com a camisa do Fluminense, foi aplaudido.

Aos 45, Wagner cobrou falta com perigo, mas o goleiro espalmou pela linha de fundo. Após cobrança do escanteio, no contra-ataque, o Coritiba quase marcou. O juiz apitou o fim do jogo aos 49.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 CORITIBA

Local: Maracanã.

Data-Hora: 21/9/2013 – 18h30 (de Brasília).

Árbitro: Wagner Reway (Fifa/MT).

Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Bruno Salgado Rizo (RS).

Cartões amarelos: Bottinelli, Escudero, Vanderlei, Gil e Bonfim (CFC).

Cartão vermelho: Rafinha.

Gols: Lincoln, aos 30′/1ºT (0-1) e Gum, aos 5′/2ºT (1-1).

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson, Carlinhos (Ronan – intervalo); Edinho, Diguinho (Biro Biro), Rafinha e Wágner; Rhayner (Samuel – 19′/2ºT) e Rafael Sobis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro (Bonfim – 4′/2ºT), Chico e Escudero; Gil, Bottinelli (Dudu – 8′/2ºT), Robinho, Lincoln (Emerson Santos – 33′/2ºT); Vitor Júnior e Jânio. Técnico: Marquinhos Santos.