×

Esporte

Flu enfrenta o Cerro em Assunção

Cuca acredita na vitória do Flu no Paraguai

O investimento no início do ano foi alto, mas o projeto correu água abaixo. Decepção no Estadual, Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro assustador. A temporada prometia, mas não passou disso. Contudo, após uma tempestade, o Fluminense vem reencontrando os trilhos e tem a chance de levantar um troféu em 2009, amenizando as frustrações e também recheando um pouco os cofres. Para isso, tornou-se fundamental o desafio desta quarta-feira, contra o Cerro Porteño-PAR, às 21h50h (horário de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas (La Olla), em Assunção, pela primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Antes analisada como secundária, por diversos motivos, a competição internacional tornou-se a válvula de escape tricolor. O sucesso nela deu forças no Brasileiro. O time ganhou ‘corpo’ e, consequentemente, confiança para deixar a lanterna e hoje já ver como bem possível a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro (17º, com 36 pontos). Agora, além de ajudar no fator psicológico, a Sul-Americana pode fazer com que os rostos sisudos dos torcedores deixem a tensão de lado.

“O nosso ano não foi legal. Queríamos muito mais, mas não conseguimos. Agora temos essa chance de ganhar um título e não podemos deixar escapar. Por isso, vejo a competição com a mesma importância do Brasileiro. Temos de vencer nas duas”, avisou o lateral Mariano.

Satisfeito com o time, que já não perde há nove jogos, o técnico Cuca irá manter a base. A única alteração será feita na lateral esquerda. E mesmo assim por obrigação. Dieguinho, que não está inscrito, será substituído por Marquinho.

“O time vem bem, não tem porque mudar. Encontramos um bom padrão de jogo e estamos provando isso nos últimos jogos. Confio no meu grupo e acho que temos tudo para conseguir um bom resultado”, avaliou o técnico Cuca.

O Cerro Porrteño chega às semifinais com o moral de ter eliminado um dos principais rivais do Fluminense. Na semana passada, a equipe paraguaia derrotou o Botafogo por 3 a 1, em pleno Engenhão (havia vencido por 2 a 1 em casa), e obteve a vaga. O técnico Pedro Troglio apresenta duas novidades. No meio de campo, Recalde entra na vaga de Cristaldo. Já na linha de frente, Nanni foi confirmado como titular. Ele formará a dupla ofensiva ao lado do ídolo da equipe, César El Tigre Ramírez.