×

Esporte

Flamengo vence o Inter e zona da confusão fica mais distante

Garoto Gabriel fez os dois gols do Flamengo contra o Internacional

Novamente com o apoio da sua torcid, o Flamengo derrotou o Internacional por 2 a 0, com dois gols de Gabriel, na noite desta quarta-feira (22.10), no Maracanã. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcada pelas grandes atuações de Paulo Victor e Gabriel.

Com esse importante resultado, o time carioca passou a somar 40 pontos e ocupar a décima colocação, ficando mais distante do Z4. Por sua vez, o Inter permanece com os mesmos 50 pontos, deixando o G4 e indo para a quinta posição.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi quase como um jogo de xadrez. Com as duas equipes procurando a vitória, Flamengo e Internacional passaram os primeiros 45 minutos se estudando e valorizando a posse de bola.

A primeira tentativa de abrir o placar foi de Gabriel, aos 17 minutos, arriscando um bom chute de fora da área, mas o goleiro colorado, Alisson, se esticou todo para tirar pela linha de fundo. O Mais Querido explorava as laterais, mas a zaga gaúcha cortava.

Nos últimos momentos da primeira etapa, após boa troca de passes na frente da área, Marcio Araújo finalizou, mas, de cabeça, os colorados tiraram mais uma, mantendo o empate em 0 a 0.

Segunda etapa

O Flamengo voltou para o segundo tempo sem alterações, mas a postura da equipe era de buscar a vitória. Logo aos oito minutos, Eduardo tentou, a zaga cortou, e Éverton tentou novamente, mas a bola foi por cima do gol.

Luxemburgo decidiu fazer duas alterações: Eduardo saiu para a entrada de Nixon e Éverton deu lugar a Elton. As alterações surtiram efeito imediato.

Aos 23 minutos, o time da Gávea abriu o placar. Após grande cruzamento de Nixon, Gabriel, de primeira, finalizou na segunda trave: 1 a 0 para o Flamengo.

Em busca do empate, o time colorado também fez alterações, pressionando o Rubro-Negro que passou a jogar nos contra-ataques. E foi justamente em uma jogada de velocidade do Rubro-Negro, que Gabriel, após rebote de chute de Léo Moura, pegou bem na bola e acertou o canto direito do goleiro Alisson, fechando o placar em 2 a 0.