Garotada do Flamengo fez a festa no Pacaembu ao superar o Corinthians
O Flamengo se tornou o novo campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Numa partida das mais disputadas contra o Corinthians, com chances para ambas as equipes, a vitória, nos pênaltis, sorriu para os cariocas. É o terceiro título da equipe da Gávea na competição de base. O Corinthians permanece como o maior vencedor no torneio na história, com nove troféus.
O time paulista fez 2 x 0 no primeiro tempo, gols de Gabriel Vasconcelos e Mateus Pereira. Já na segunda etapa e em menos de dez minutos, os rubronegros empataram com gols de Trindade e Mateus Sávio.
Na disputa de penalidades máximas, os fluminenses venceram, calaram o Pacaembu e comemoraram o terceiro título da Copinha, o mais tradicional torneio da categoria no futebol nacional.
Nas cinco primeiras cobranças das equipes, o Corinthians marcou com Maycon, Guilherme e Dawhan, enquanto que Matheus Pereira e Gabriel Vasconcelos desperdiçaram suas cobranças. O Flamengo marcou com Thiago Ennes, Ronaldo e Lucas Paquetá; Kleber e Thiago perderam. Nas alternadas, Thiago defendeu a cobrança de Claudinho, e Patrick garantiu a terceira conquista do Rubro-Negro na competição.
Premiação:
O atacante do Flamengo, Felipe Vizeu, foi eleito o melhor jogador da competição. O jovem jogador marcou sete gols durante a Copinha.
Ficha Técnica
Corinthians: Filipe; Léo Príncipe, V inícius Del’Amore, Dawhan e Guilherme; Warian (Matheus Vargas), Maycon e Matheus Pereira; Gustavo Tocantins (Pedrinho), Léo Jabá (Claudinho) e Gabriel Vasconcelos.
Técnico: Osmar Loss
Flamengo: Thiago; Thiago Ennes, Léo Duarte, Dener (Michael) e Arthur Bonaldo; Ronaldo, Trindade, Matheus Sávio (Kléber), Lucas Paquetá e Cafu (Patrick); Felipe Vizeu.
Técnico: Zé Ricardo
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva.
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Danilo Ricardo Simon Manis
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Local: estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Data: 25/01/2016, às 10h
Gols: Gabriel Vasconcelos (COR – 19'1ºT), Matheus Pereira (COR – 25'1ºT), Trindade (FLA – 3'2ºT) e Matheus Sávio (FLA – 7'2ºT);
Cartões Amarelos: Gabriel Vasconcelos, Matheus Pereira e Filipe (COR); Thiago Ennes e Thiago (FLA)
