Love deixou a sua marca de artilheiro
Em partida de nível técnico apenas mediano, o Flamengo jogou para o gasto e venceu o fraco Madureira por 2 x 0. Os gols do rubro-negro carioca foram marcados por Fernando e Vágner Love, sendo um em cada tempo do jogo.
Para tristeza dos poucos torcedores que foram ao Maracanã, as arquibancadas vazias, numa noite fria e úmida, tiveram reflexo no futebol apresentado dentro de campo, notadamente pelo time da Gávea. A equipe de Andrade demonstrava bom toque de bola, fluência ofensiva e marcava bem, mas faltava vibração que traduzisse isso em efetivo domínio em campo.
O único que mostrava um pouco mais de intensidade era Vágner Love, que arriscava boas jogadas, dribles e chutes, além de voltar para ajudar na armação de jogadas. O gol acabou surgindo em falha da defesa do Madureira. O goleiro errou na saída em cobrança de escanteio e a bola sobrou para Fernando marcar, aos 14 minutos.
O segundo tempo foi ainda mais sonolento e preguiçoso. O técnico seguiu com três volantes no meio-campo contra uma equipe que pouco assustava.
A rigor, foram duas únicas chances de gol, ambas com Love. Aos 28, Vinícius Pacheco deixou o atacante livre na cara do gol e se colocou para receber de volta e marcar sem goleiro. Mas Love preferiu a finalização e perdeu.
Aos 43, ele desabafou e retribuiu com gritos as vaias da torcida. Após receber passe de Ramon, chutou forte, no alto, e encobriu o goleiro, para depois extravasar e comemorar a artilharia.
Flamengo 2 x 0 Madureira
Flamengo – Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan (Rodrigo Alvim); Toró, Fernando, Willians e Fierro (Ramon); Vinícius Pacheco (Petkovic) e Vágner Love. Técnico: Andrade.
Madureira – Jefferson; Bruno, Edinho, Leandrão e Nill; Zacarias (Arthur), Rodrigo, Wagner e Alex (Obina); Éberson (Michel) e Derley. Técnico: Antônio Carlos Roy.
Gols – Fernando, aos 14 minutos do primeiro tempo. Vágner Love, aos 43 do segundo tempo.
Cartões amarelos – Juan, Rodrigo Alvim e Toró (Flamengo); Wagner (Madureira).
Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhães.
Renda – R$ 67.560,00.
Público – 2.190 pagantes.
Local – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
