Em tarde de muitos gols no Maracanã, o Flamengo venceu o Internacional por 3 a 2 neste domingo (1), em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Avassalador na primeira etapa, o Mengão construiu o placar com dois gols de Michael e um de Léo Ortiz. Com o resultado, o Rubro-Negro ultrapassou a equipe gaúcha na tabela de classificação e subiu para a terceira colocação com 66 pontos.
O jogo
O Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola. A primeira boa descida ao ataque aconteceu logo com dois minutos. Wesley tocou para Gerson pela direita da área, que rolou para Evertton Araújo pegar de primeira da entrada da área. A bola subiu e foi por cima do gol.
Aos nove minutos, o Internacional chegou com perigo pela primeira vez num chute de Bruno Tabata. Rossi espalmou e fez grande defesa. No mais, o time rubro-negro controlava a posse de bola no campo ofensivo e tentava chegar à área adversária. Aos 24’, Plata deu bom passe de cabeça para Bruno Henrique, que saiu cara a cara com Rochet e o goleiro conseguiu fazer o corte.
Até que aos 28’, o Mengão abriu o marcador no Maraca! De La Cruz cobrou escanteio na área e Léo Ortiz subiu com estilo para dar uma bela cabeceada no canto oposto do goleiro Rochet: 1 a 0.
Após inaugurar o marcador, o Flamengo seguiu com o controle do jogo e marcou o segundo gol aos 36’. Em jogada ensaiada, Gerson cruzou de três dedos para a área e Plata cabeceou no travessão. No rebote, Alex Sandro evitou a saída pela linha de fundo e tocou para o meio. Michael se antecipou à marcação e mandou no fundo das redes: 2 a 0.
O Mengão não tirou o pé e marcou o terceiro gol logo em seguida. Wesley disparou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola ainda desviou na zaga colorada e sobrou limpa para Michael estufar as redes, marcando seu segundo gol na partida: 3 a 0. Excelente primeiro tempo da equipe rubro-negra.
Na volta para a segunda etapa, o Mais Querido continuou com o mesmo ímpeto ofensivo, buscando sempre os passes verticais. Aos cinco minutos, Plata cruzou da direita e Bruno Henrique pegou de primeira. A bola passou por cima da meta.
O Internacional descontou aos nove minutos. Wesley recebeu na frente da área, cortou a marcação e bateu no canto direito de Rossi: 3 a 1. Com o gol, o time colorado se animou e passou a ameaçar mais à meta rubro-negra, marcando o segundo aos 16’. Enner Valencia subiu de cabeça na pequena área e superou Rossi: 3 a 2.
Após o susto de levar dois gols em seguida, o Flamengo voltou a se organizar e seguiu trocando passes no campo ofensivo. Aos 30’, Plata puxou contra-ataque pela direita, cortou para o meio e finalizou. Rochet fez mais uma boa defesa.
Nos minutos finais, o jogo ganhou em emoção com o Inter vindo para cima buscar o empate, mas o time rubro-negro conseguiu segurar a vantagem e saiu de campo com mais uma vitória dentro de casa.
Flamengo
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno) e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz (Alcaraz) e Gerson; Michael, Plata (Varela) e Bruno Henrique (Gabi).
Técnico: Filipe Luís.
Internacional
Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabéi; Fernando, Thiago Maia (Rômulo) e Alan Patrick; Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Wesley (Wanderson) e Enner Valencia.
Técnico: Roger Machado.
Ficha técnica
Flamengo 3×2 Internacional – 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 01/12/2024 às 16h
Público e renda: 56.571 / R$ 2.983.721,50
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE), Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Cartões amarelos: De La Cruz (FLA), Wesley (INT), Fernando (INT) e Gerson (FLA)
Gols: Léo Ortiz (28’1ºT), Michael (36’ e 40’1ºT), Wesley (9’2ºT) e Enner Valencia (16’2ºT).
Fonte: CRF