×

Esporte

Flamengo vence o Criciúma por 3×0 no Heriberto Hülse

Varela, Bruno Henrique e Luiz Araújo marcaram os gols do Flamengo (Foto: CRF)

Varela, Bruno Henrique e Luiz Araújo marcaram os gols do Flamengo (Foto: CRF)

Mais um triunfo fora de casa! Na penúltima rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Criciúma por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (4), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Varela, Bruno Henrique e Luiz Araújo balançaram as redes para o Mengão, que segue na terceira colocação com 69 pontos.

O jogo
A partida começou com as equipes se estudando bastante. O Flamengo, como lhe é característico, controlava mais a posse de bola. Aos três minutos, o time rubro-negro arriscou no gol pela primeira vez. Plata tocou para Bruno Henrique, que bateu para defesa de Gustavo. Na jogada seguinte, Ayrton Lucas recebeu na esquerda, fez o corte para fora e chutou nas mãos do goleiro.

No decorrer do jogo, o Criciúma saiu um pouco de trás e passou a chegar mais na área rubro-negra, mas sem levar grande perigo à meta de Matheus Cunha. Aos 34’, Matheus Gonçalves cobrou escanteio pela direita e David Luiz cabeceou livre, mas a bola saiu fraca e o goleiro fez a defesa.

O Mengão conseguiu abrir o placar antes do intervalo. Bruno Henrique descolou belo passe para Ayrton Lucas, que rolou para o meio da área. Varela pegou de primeira e balançou as redes do Heriberto Hülse: 1 a 0.

No início da segunda etapa, o técnico Filipe Luís fez duas substituições no Rubro-Negro. Michael entrou no lugar de Alcaraz, e Luiz Araújo na vaga de Matheus Gonçalves. O jogo seguiu com as equipes buscando o ataque.

Aos 22’, Luiz Araújo bateu de primeira na entrada da área e o zagueiro Tobias Figueiredo tocou com a mão na bola. O árbitro foi ao VAR rever o lance e marcou o pênalti. Bruno Henrique foi para cobrança e bateu no canto direito do goleiro para ampliar a vantagem: 2 a 0.

Após o gol, o Mengão não diminuiu o ritmo e seguiu no ataque para tentar marcar o terceiro, que veio aos 38’. Erick Pulgar deu belo passe para Luiz Araújo, que saiu cara a cara com o goleiro e bateu de bico para ampliar: 3 a 0. É o primeiro gol do camisa 7 após retornar de lesão.

Nos acréscimos, o Mais Querido por pouco não fez o quarto. Wesley puxou bom contra-ataque, Plata tocou para Luiz Araújo, que tentou uma cavadinha na direção do gol, Michael ficou com a sobra e tocou para o camisa 7, que bateu em cima da defesa. Após a conclusão da jogada, o árbitro apitou o fim de jogo. Mais uma boa vitória rubro-negra fora de casa.

 

 

 

Fonte: CRF

"; n.innerHTML = "window._taboola = window._taboola || [];_taboola.push({mode:'alternating-thumbnails-a', container:'taboola-below-article-thumbnails', placement:'Below Article Thumbnails', target_type: 'mix'});"; insertAfter(t, e); insertAfter(n, t) } injectWidgetByMarker('tbmarker');