×

Esporte

Flamengo vai pra cima do Inter querendo a vitória para melhorar no Brasileirão

Deivis é a aposta de gols dos rubro-negros diante do Internacional

O Flamengo receberá o Internacional, logo mais, às 18h30m, buscando a vitória para melhorar a sua delicada posição no Brasileirão da série A. Será a primeira vez que o técnico Vanderlei Luxemburgo comandará o time junto à sua torcida, o que promete ser outro atrativo. O Flamengo está mandando suas partidas no Engenhão porque o Maracanã está passando por reformas para a Copa de 2014.

Em campo, a equipe carioca terá desfalques. O atacante Val Baiano, lesionado, o volante Willians e o lateral Léo Moura, suspensos, não poderão ajudar o time da Gávea na luta pela oitava vitória neste Brasileirão. Na 14ª colocação, com 34 pontos, o Flamengo vem de três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos.

Após o treino desta sexta, Luxemburgo confirmou o time que começa o jogo: Marcelo Lomba; Galhardo, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Correa, Kleberson e Renato; Diego Maurício e Deivid.

O time do técnico Celso Roth encara a segunda das três partidas em sequência longe do Beira-Rio (Santos, Flamengo e Grêmio) disposto a retomar as boas atuações. Sem vencer há quatro jogos fora de casa, o Inter quer conquistar três pontos na capital carioca para seguir na luta pelas primeiras colocações da tabela. No momento, ocupa o quinto lugar, com 47 pontos. A distância para o líder Cruzeiro é de sete pontos. O Fluminense é o vice líder, com 52, seguido por Corinthians (49) e Santos (48).

O time que irá em busca da 15ª vitória no Brasileirão será diferente do que atuou na última rodada, contra o Santos, na Vila Belmiro. Alecsandro, D’Alessandro, Giuliano e Wilson Matias retornam depois de ficarem de fora dos últimos jogos. O atacante Leandro Damião também volta a ficar à disposição no banco de reservas. Em contrapartida, os volantes Glaydson e Guiñazu, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, são os desfalques, assim como o atacante Marquinhos, que sofreu uma lesão e retornou para Porto Alegre.

O Inter deve começar a partida no Engenhão com: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Derley, Tinga, Giuliano e D’Alessandro; Alecsandro. Demais jogadores concentrados para a partida no Engenhão: Abbondanzieri (goleiro), Juan (zagueiro), Ronaldo Alves (zagueiro), Daniel (lateral), Andrezinho (meia), Eduardo Sasha (meia), Edu (atacante), Ilan (atacante) e Leandro Damião (atacante).