×

Esporte

Flamengo tenta reverter situação adversa na Libertadores

Império do Amor foi chamado de Império do Colesterol

Logo mais, às 21h50m, o Flamengo enfrentará no Chile, a equipe do Universidad de Chile, em partida de volta, válida pela quartas-de-final da Taça Libertadores. No primeiro confronto, acontecido no Maracanã, a equipe chilena surpreendeu e venceu a equipe da Gávea por 3 x 2. Portanto, para passar de fase, só restará ao time brasileiro, vencero seu oponente por um diferença de dois gols. O time da La’ U poderá até perder por 1 x 0 e 2 x 1, que prosseguirá na competição. Vitória flamenguista por 3 x 2, levará a partida para ser decidida nos pênaltis.

O técnico da Universidad de Chile, Gerardo Peluso, disse nesta quarta-feira ao jornal La Cuarta que os atacantes Adriano e Vagner Love são gordos, que com isso formam o “Império do Colesterol”, além de dizer que a zaga do Flamengo é um desastre. Assim, criou um mal-estar e deixou o time carioca revoltado. Mas a melhor resposta, segundo os jogadores, será dada em campo.

Não está descartada a ideia de colar essa reportagem com tais ironias na parede do vestiário do acanhado estádio Santa Laura para motivar ainda mais os atletas cariocas. O time chileno joga com a vantagem de perder por até um gol de diferença, desde que não leve mais de três, pois venceu a partida de ida no Maracanã por 3 a 2.

O técnico do Flamengo, Rogério Lourenço, por sua vez, rebateu a afirmação do chileno. “Ele (Pelusso) deveria falar sobre o time dele. Mas quem tem boca fala o que quer. Eu, obviamente, não concordo com as declarações dele”, disse.

Referência do Flamengo, Adriano foi instruído a não rebater a provocação de Pelusso. Love disse que “eles estão com a vantagem e podem falar o que quiser”. “Mas sabemos do que somos capazes”, emendou o atacante, que recebeu o apoio da presidente Patrícia Amorim.
?