A equipe de basquete do Flamengo foi a Macaé enfrentar os donos da casa e se deu mal. Do outro lado, a equipe da região serrana já prometia fazer jogo duro para evitar a vitória rubro-negra, e faltando poucos segundos para o fim da partida, bateu os atuais campeões por 86 a 84.
O jogo
Em um primeiro quarto bastante disputado, a equipe de Macaé foi a que saiu na frente com um arremesso de três. Mesmo chegando a ficar oito pontos atrás no placar, o Orgulho da Nação não se abeteve e virou o placar de forma contundente. Com grande atuação de Marcelinho e do armador Nico Laprovittola, a primeira etapa terminou em 20 a 16 para o Rubro-Negro.
O resultado do primeiro quarto de jogo pareceu ter trazido ao Flamengo ainda mais confiança. O incansável capitão rubro-negro, Marcelinho, se apresentava muito na partida e, repetindo o bom desempenho da etapa inicial, o ala possibilitou aos atuais campeões abrirem uma diferença de dez pontos no placar, e levar para o segundo tempo um resultado parcial de 43 a 29.
Veio o terceiro quarto e com ele uma equipe do Macaé disposta a mudar o resultado. Mesmo com o time comandado por José Neto fazendo algumas substituições para movimentar a partida, e o pivô Meyinsse cheio de disposição em quadra, os donos da casa acabaram levando a melhor 25 a 22.
A partir deste momento o jogo incendiou ainda mais. Na esperança de virar o Macaé passou a pressionar a equipe rubro-negra. Do outro lado, Herrmann e Marcelinho tentavam tornar a tarefa um pouco mais complicada. Mas, com tanta insistência, faltando dois segundos para o fim da partida, com uma bola de três, a equipe serrana passou a frente no placar. Resultado final: 86 a 84 para o Macaé.
O NBB 7 entra em recesso de fim ano, com retorno marcado para janeiro. O próximo confronto do Flabasquete acontece contra a equipe de Rio Claro, na cidade paulista, no dia 7 de janeiro, às 20h.
Parciais:
1º Quarto: 20 a 16
2º Quarto: 23 a 13
3º Quarto: 20 a 25
4º Quarto: 21 a 32
