Eduardo da Silva fez o gol da emocionante virada/vitória do Flamengo
Na noite dessa quarta-feira (20.08) o Flamengo recebeu o Atlético-MG no Maracanã e não decepcionou. O Rubro-Negro venceu de virada, por 2 x 1, com imenso apoio da sua torcida, que tem sido decisiva nos jogos disputados em casa.
Léo Moura, de pênalti, e Eduardo, de cabeça, marcaram para o Flamengo, ambos os gols na segunda etapa. O gol atleticano foi assinalado por Maicossuel, mas no primeiro tempo de um jogo bem distinto em que cada time dominou uma das suas fases.
Com o resultado, o time da Gávea alcançou a sua quarta vitória em cinco partidas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Agora, o Rubro-Negro está com 19 pontos, distante quatro da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Galo dá adeus a uma sequência de quatro jogossem derrotas e uma boa oportunidade de se aproximar do G-4. Agora, a distância dos mineiros para a zona de classificação para a Libertadores (G4), subiu de três para cinco pontos.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 20/8/2014 – 22h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Elan Vieira (PE) e Albino Andrade (PE)
Renda e público: R$ 1.113.815,00/37.726
Cartões amarelos: João Paulo, Canteros (FLA); Rafael Carioca, Aléx Silva (ATM)
Cartões vermelhos: –
Gols: Maicosuel, aos 9'/1ºT (0-1); Léo Moura, aos 19'/2ºT (1-1); Eduardo da Silva, aos 25'/2ºT (2-1)
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo (Mugni, aos 15'/2ºT), Luiz Antonio (Nixon, aos 24'/1ºT), Canteros, Everton; Arthur (Eduardo da Silva, aos 15'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ATLÉTICO-MG: Victor, Aléx Silva, Edcarlos, Jemerson, Paulo Botelho e Rafael Carioca (Claudinei, aos 31'/2ºT); Josué, Maicosuel (Luan, aos 20'/2ºT), Dátolo; Tardeli e Jô (André, aos 31'/2ºT). Técnico: Levir CUlpi
