Para a tristeza de toda a nação flamenguista, aconteceu o pior para o seu time. Jogando ante um limitado Emelec, o Flamengo, que comandou o placar em duas ocasiões, viu a chance de chegar à próxima fase da Copa Santander Libertadores, praticamente se esgotarem.
Inaceitável, para os rubro-negros, principalmente pela covardia da sua equipe na segunda etapa do jogo, quando quase não saiu para o confronto e deixou o adversário mandar na partida. Resultado: derrota para o Emelec por 3 a 2.
Somando apenas cinco pontos, em cinco jogos, o Flamengo agora é o lanterna do Grupo 2 e só um milagre classifica à próxima fase. A conta não é simples. É preciso vencer o Lanús, em casa e torcer por empate entre Olímpia e Emelec, no Paraguai. Caso haja um vencedor neste jogo, o Fla está fora. Era tudo o que os flamenguistas não esperavam.
Para o Flamengo, o sonho parece ter acabado. Só um milagre no Engenhão, classifica. É preciso rezar. Ou se focar na Taça Rio, para o primeiro semestre não acabar em desgosto.
FICHA TÉCNICA
EMELEC (EQU) 3 X 2 FLAMENGO
Estádio: Estadio George Capwell, Guayaquil (EQU)
Data/horário: 04/04/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino e Carlos Changala (URU)
Renda e público: Não disponível
Cartões amarelos: Gaibor, Achilier (EME); Willians, Ronaldinho e Junior Cesar (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Léo Moura, 7'/1ºT (0-1); Figueroa, 33'/1ºT (1-1); Deivid, 42'/1ºT (1-2); Figueroa, 37'/2ºT (2-2); Gaibor, 45'/2ºT (3-2)
EMELEC: Esteban Dreer; Morante, José Quiñones (Mina, 13'/2ºT), Achilier e Bagui; Valencia (Mena, 11'/2ºT), Gaibor, Pedro Quiñones e Giménez; Luciano Figueroa e Marlon de Jesus (Mondaini, 18'/2ºT). Técnico: Julio Marcelo Freitas.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Marcos González e Junior Cesar; Muralha (Luiz Antonio, 34'/2ºT), Willians, Bottinelli (Magal, 33'/2ºT) e Ronaldinho; Deivid (Gustavo, 21'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.