×

Esporte

Flamengo perde outro atacante. Agora é Emerson, que vai para o Fluminense

Emerson já acertou tudo e se apresenta quarta-feira

O Fluminense trabalhou na surdina e na calada da noite anunciou que o jogador Emerson, o Sheik, assinou contrato de dois anos com o clube das Laranjeiras.

O jogador também vinha sendo pretendido pelo arqui-rival Flamengo, cuja intenção era encontrar um substituto para Adriano, negociado com a Roma, no início desse mês.

O jogador garantiu que se apresentará nessa quarta-feira ao time tricolor carioca e que pretende somar junto ao atual grupo de jogadores, que, diga-se de passagem, vem fazendo um ótimo Brasileirão. O campeonato é longo e o nosso técnico precisa de um elenco forte, não apenas de onze bons jogadores.

A negociação eEntre o Sheik e o Tricolor já estava bem encaminhado desde a semana passada. Faltavam apenas questões burocráticas, como um documento de liberação do Al Ain (QAT), que chegou nesta segunda. Emerson ainda tinha mais um ano de contrato com o clube do Qatar, mas decidiu retornar ao Rio em virtude de algumas questões familiares.

À princípio, a preferência do Sheik era pelo Flamengo, clube pelo qual atuou no ano passado e onde já disse, publicamente, ser torcedor desde a infância. Contudo, o Rubro-Negro achou muito o valor que o Al Ain pedia de multa para liberar o jogador. Com o rival fora do páreo, o Fluminense entrou na jogada e acabou consolidando a negociação.