Flamengo derrota o Vasco e fica na liderança do seu grupo
Num jogo com efeitos de dramaticidade intensa, o Flamengo conseguiu passa pelo rival Vasco espantar em parte, a crise que viveu durante toda a semana após a drrota na Libertadores.
Graças ao gol de pênalti de Ronaldinho aos 47 minutos do segundo, o time da Gávea derrotou o Vasco por 2 a 1 no Engenhão neste sábado e garantiu a classificação antecipada para as semifinais da Taça Rio.
Pelo lado cruzmaltino, ficou o protesto dos jogadores, que partiram para cima do árbitro após o apito final. Com a derrota, o Vasco cai para a segunda colocação no Grupo B, após ser ultrapassado pelo Bangu.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 2 FLAMENGO
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7/4/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)
Renda/público: R$ 302.734,00 / 10.461 pagantes
Cartões amarelos: Renato Silva, Thiago Feltri, Alecsandro (VAS); Léo Moura, Kleberson (FLA)
Cartões vermelhos: Não teve
GOLS: Deivid, 16'/1ºT (0-1); Diego Souza, 5'/2ºT (1-1); Ronaldinho, 47'/2ºT (1-2)
VASCO: Fernando Prass, Fagner (Nilton, 31'/2ºT), Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos (Allan, 26'/2ºT); Eder Luis, Alecsandro e William Bastos (Diego Souza, intervalo). Técnico: Cristovão Borges.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Willians (Rômulo, 10'/2ºT), Kleberson, Bottinelli (Luiz Antônio, 26'/2ºT) e Ronaldinho; Deivid (Diego Maurício, 30'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.
