×

Esporte

Flamengo passa pelo Santos e sobe algumas posições na tabela

Léo Moura fez o primeiro gol do Flamengo diante do Santos

Uma pequena diferença no placar, um salto gigantesco na tabela. Na noite desta quinta-feira (12.09), no Estádio do Maracanã, o Flamengo venceu o Santos por apenas um gol de diferença, mas ganhou cinco posições na classificação do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1, construída com gols de Léo Moura e Hernane, fez o clube pular de 16º para 11º.

Com postura ofensiva, o time de Mano Menezes iniciou pressionando e Paulinho assustou em chute de dentro da área após 50 segundos de bola rolando. Aos 10, novamente o camisa 26 chegou com perigo. Ele recebeu passe de Carlos Eduardo, driblou Durval e bateu forte de perna esquerda e a redonda saiu por cima do travessão.

Nove minutos depois, a pressão se transformou em gol. O capitão Léo Moura roubou a bola e tocou para Hernane, que tentou driblar o goleiro santista, mas acabou dando uma assistência perfeita para o lateral-direito, que chegou chutando e balançou a rede. Nos últimos 25 minutos do primeiro tempo, o Mais Querido seguiu pressionando, porém não criou mais nenhuma chance clara. O Peixe, acuado, pouco ameaçou nos contra-ataques.

O Flamengo não começou bem a segunda etapa, mas foi o primeiro a balançar a rede. Aos nove, Elias roubou a bola e passou para Paulinho, que lançou Carlos Eduardo. O camisa 20, de frente para o goleiro, teve a frieza de tocar para Hernane, que só precisou empurrar a bola para o fundo da baliza.

Apenas dois minutos depois, o Santos deu a resposta. Éverton Costa sofreu pênalti e Cícero bateu com categoria, botando o 2 a 1 no placar. O time só voltou a ameaçar aos 38. Carlos Eduardo fez linda jogada dentro da área e tocou para Paulinho. O camisa 26 pegou mal na bola e perdeu uma boa chance de ampliar. No minuto seguinte, o time da Vila Belmiro assustou. Thiago Ribeiro recebeu de frente para Paulo Victor e chutou cruzado para fora. No último lance do confronto, aos 48, Luiz Antônio, que substituiu Léo Moura, cobrou uma falta com categoria, mas Aranha mandou para escanteio. Apesar de a bola não ter entrado, a Nação já cantava e celebrava a vitória conquistada.

“Perdemos inúmeras chances de gol, mas o importante é que a equipe voltou a criar oportunidades. O Carlos Eduardo está de parabéns, pois fez uma excelente partida. O segundo turno já começou melhor para nós, com uma vitória”, comemorou Elias após o apito final.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 SANTOS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 11/9/2013 – 21h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Rafael da Silva Alves (RS)
Renda e público: R$ 669.520 / 16.203 pagantes
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Samir, Elias (FLA); Gabriel, Cicinho (SAN)
Cartões vermelhos:
Gol: Léo Moura, aos 19'/2ºT (1-0); Hernane, aos 9'/2ºT (2-0); Cícero, aos 11' do 2ºT (2-1)

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura (Luiz Antonio, aos 32' do 2ºT), Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Elias, Paulinho (João paulo, aos 44' do 2ºT) e Gabriel (Rafinha, aos 40' do 2ºT); Carlos Eduardo e Hernane. Técnico: Mano Menezes.

SANTOS: Aranha, Cicinho, Gustavo Henrique, Durval e Mena (Emerson, aos 31' do 2ºT); Alison (Gabriel, aos 13' do 2ºT), Renê Jr, Renato Abreu e Cícero; Thiago Ribeiro e Everton Costa (Willian José, aos 22' do 2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.