O desempenho do Flamengo em boa parte do jogo fazia os torcedores esperarem no máximo um empate na tarde deste domingo, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. Mas como nos últimos jogos da Taça Guanabara, o técnico Vanderlei Luxemburgo recorreu ao banco de reservas e colocou Fierro. O chileno em pouco minutos chutou cruzado e Deivid se antecipou para dar a vitória pelo placar mínimo para o Rubro-Negro, que finalizou o primeiro turno com sete vitórias e aproveitamento de 100%.
O Flamengo se classificou em primeiro lugar e vai encarar o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, em um confronto que decide o Campeonato Carioca há quatro anos consecutivos.
O jogo
Em campo, o que se viu foi o Flamengo posicionado atrás da linha da bola esperando o Resende para encaixar um contra-ataque. Foi o Alvinegro que criou as melhores oportunidades em chutes de longa distâncias de Alexadrando e Kim.
Marquinhos comandava as principais jogadas do Flamengo pela esquerda. O meia participava ativamente do jogo voltando em alguns lance para ajudar Ronaldo Angelim na lateral. Dos pés do meia quase saiu o primeiro gol do Fla.
Fernando recuperou a bola no meio de campo e tocou na medida para ele chutar à esquerda do goleiro Eduardo. Logo em seguida, Thiago Neves sofreu falta. Ronaldinho cobrou perigosamente.
Deivid salva o Fla
O Flamengo voltou com outra postura para o segundo tempo e não dava tantos espaços para o Resende armar as jogadas. Como o Alvinegro que precisava do resultado, o Fla não acelerava o jogo. Thiago Neves procurava a todo momento o jogo, mas abusou dos lances individuais. Ronaldinho Gaúcho sofreu com a marcação de Gabriel e pouco conseguiu criar.
Assim como em partidas anteriores, o técnico Vanderlei Luxemburgo recorreu ao banco de reservas. Tirou Willians e Marquinhos para as entradas de Fierro e Negueba. Os dois jogadores acabaram mudando a partida. O jovem atacante comandava os principais lances de ataque. E o chileno acabou fazendo a jogada do gol, na qual cruzou para Deivid balançar a rede do Resende.
Thiago Neves ainda perdeu uma chance claro no fim do jogo cara a cara com Eduardo. Mas não fez falta. Deivid havia assegurado a vitória. Agora é encarar o Botafogo na semifinal.