×

Esporte

Flamengo passa pelo Emelec e classificação está mais próxima

Paulinho fez o gol da emocionante vitória do Flamengo no Equador

Uma partida do jeito que a torcida do Flamengo gosta: vitória decisiva com gol no último minuto. Na noite desta quarta-feira (03.04), o Flamengo venceu o Emelec pela Copa Bridgestone Libertadores, em Guayaquil, com Paulinho balançando a rede aos 47 minutos do segundo tempo. Antes, Alecgol abriu o placar, em cobrança de pênalti e o Emelec empatou com Stracqualursi, também com penal.

Agora, a enorme torcida flamenguista deverá lotar o Maracanã na última partida da fase classificatória, no dia 09 de abril, quando acontecerá a decisão da vaga para a próxima fase da competição continental, contra o León.

Sobre o jogo, o goleiro e capitão Felipe comentou: “Tudo que a gente conversou durante a semana e nos comprometemos a fazer foi feito. Os erros no último passe acabaram nos deixando na mão, mas chegamos à vitória no finalzinho”, analisou Alecsandro, autor do primeiro gol do Fla na partida.

Felipe reiterou sua confiança no resultado positivo. “O Flamengo não pode fraquejar jogando fora de casa. Hoje provamos que temos condições e podíamos ter feito mais gols, com todas as chances que criamos. Para quem falava que o Flamengo estava fora, o Flamengo está mais vivo do que nunca. Não tem matemática no futebol, tudo se decide dentro de campo. Minha matemática é simples: duas vitórias são seis pontos. No Maracanã, com certeza lotado, vamos buscar a vitória”, disse Felipe.

FICHA TÉCNICA

EMELEC 1 X 2 FLAMENGO

Local: George Capwell, Guaiaquil (EQU)
Data-Hora: 2/4/2014 – 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (Fifa-CHI)
Auxiliares:Francisco Mondrina (Fifa-CHI) e Raul Orellana (Fifa-CHI)
Público/renda: –
Cartões amarelos: Nasuti (EME); Wallace (FLA)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Alecsandro, aos 9'/1ºT (0-1); Stracqualursi, aos 20'/2ºT (1-1); Paulinho, aos 46'/2ºT (1-2)

EMELEC: Dreer, Narváez, Guagua, Nasuti e Bagüí; Mena, Giménez, Corozo (Caicedo, aos 30'/1°T) e Quiñonez; Mondaini (Bolaños, no intervalo) e Stracqualursi. Técnico: Gustavo Quinteros

FLAMENGO: Felipe; Welinton (Chicão, aos 32'/2ºT), Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Muralha (Recife, aos 13/2ºT), Gabriel, Everton (Negueba, aos 35'/2ºT) e Paulinho; Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida