Jael entrou e decidiu a partida diante do Coritiba
O Flamengo derrotou o Coritiba por 1 a 0, nesse sábado, no Engenhão, jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que não teve um bom nível técnico, só foi decidida nos últimos minutos, graças ao gol de cabeça do atacante Jael, que entrou na segunda etapa, no lugar do experiente Deivid.
Com mais essa vitória, o Flamengo superou o líder Corinthians na ponta da tabela do Brasileirão. Agora, a equipe da Gávea soma 33 pontos, dois a mais que o Timão, que aindafalta encarar o Atlético-PR. O Coritiba fica na oitava colocação, com 18 pontos ganhos.
O duelo foi decidido, na verdade, quando o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou em campo os atacantes Diego Maurício e Jael. A partir daí, o Rubro-Negro passou a levar bem mais perigo. Perto dos 40m, Jael, em seu primeiro lance, acertou a trave esquerda de Edson Bastos.
Minutos depois, mais precisamente, quando faltava um minuto para os acréscimos, Ronaldinho cruzou da esquerda, e Jael cabeceou para fazer o gol da vitória rubro-negra.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Figueirense, e o Coritiba recebe o Atlético-MG.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X0 CORITIBA
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/8/2011 – 18h30min
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Christian Passos Sorence (GO)
Renda e público: R$ 748.510,00 / 24.814 pagantes
Cartões amarelos: FLA: Muralha, Ronaldinho Gaúcho. CTB: Jonas
Gol: Jael, 44'/2ºT (1-1)
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Willians, Muralha (Bottinelli, intervalo), Renato, Thiago Neves (Diego Maurício, 36'/2ºT) e Ronaldinho; Deivid (Jael, 36'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho, 32'/2ºT); Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco (Maranhão, 37'/2ºT) e Rafinha; Marcos Aurélio (Davi, 26'/2ºT) e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.
