Garoto Nixon entrou e deu a vitória ao Flamengo na segunda etapa
A torcida bem que imaginou um final de jogo parecido com o de 2006, quando o ASA segurou o Flamengo e garantiu o empate contra a equipe carioca. Mas, na noite desta quarta-feira (10), novamente pela Copa do Brasil, o time alvinegro teve poucas chances e não aproveitou e acabou derrotado pelo eficiente time do Flamengo por 2 a 0, com gols de Marcelo Moreno e Nixon.
Na próxima quarta-feira (17), o Asa vai até Volta Redonda no Rio de Janeiro para realizar o segundo jogo com o Flamengo, com a missão de vencer por três gols de diferença, sem tomar gol.
O JOGO – 1º TEMPO
Por conta do alto valor cobrado nos ingressos (R$ 100), que seriam todos revertidos para a construção do Centro de Treinamento do clube alvinegro, o estádio Municipal não estava lotado. Mas, quem foi ao “Fumeirão”, fez muito barulho, seja pelo time da ou pelos ilustres visitantes.
Com a bola rolando, apesar do ASA mostrar uma postura de muita movimentação, o Flamengo foi quem tomou as iniciativas e assustou nos primeiros minutos. Primeiro, Adryan chutou para defesa de Gilson, homenageado da noite, completando 100 jogos pelo ASA. Na segunda chance, Paulinho teve boa chance de chutar ou passar para Marcelo Moreno, mas não fez nenhuma das duas e perdeu grande oportunidade.
Na primeira chance do ASA no jogo, o árbitro foi quem decidiu a jogada, já que, de frente para o gol, o atacante alvinegro recebeu com chance de marcar, mas havia dominado com a mão e a jogada foi anulada.
Com o jogo truncado no meio de campo, o Flamengo tentou pelas lateral e o ala-esquerdo João Paulo aproveitou os espaços, assustando o goleiro Gilson por duas vezes, levantando a torcida rubro-negra em Arapiraca.
Na reta final do primeiro tempo, o ASA ainda assustou em jogada confusa, que começou com Chiquinho Baiano e após confusão na área, o goleiro Felipe fez boa defesa e mandou para escanteio, acordando a torcida alvinegra, encolhida com o frio e a pouca criatividade do time da casa.
Antes do final do primeiro tempo, o Flamengo voltou a assustar com o zagueiro González, que após cruzamento na área, assustou o goleiro Gilson, que fez mais uma boa defesa salvando a equipe arapiraquense.
Mas, aos 47 minutos, o árbitro Leandro Bizzio Marinho encerrou a primeira etapa com domínio do Flamengo, mas com o placar zerado no estádio Municipal.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, os treinadores Ricardo Silva do ASA e Mano Menezes do Flamengo resolveram mudar. No alvinegro Thalysson entrou no lugar de Rudiero e Adryan deixou o campo para entrada de Carlos Eduardo.
O segundo tempo veio movimentado, com as duas equipes se atacando. O flamengo chegou primeiro com o zagueiro Wallace, que chutou a bola bateu na mão do zagueiro Tiago Garça, com o time rubro-negro pedindo pênalti e o árbitro nada marcando.
O ASA chegou com Léo Gamalho, que bateu para o gol, para boa defesa de Felipe. Mas, quando o jogo estava equilibrado e o alvinegro tinha chances, o Flamengo foi quem saiu na frente.
GOOOOLLLL DO FLAMENGO! Aos 17 minutos, bola lançada na área do ASA, o lateral-direito Osmar falha na marcação de Nixon, que domina bola e ao perceber a saída errada de Gilson, toca para o meio da área, com Marcelo Moreno tocando para o gol vazio. ASA 0 x 1 Flamengo.
O ASA não conseguia reagir, estava dominado em campo e não demorou muito para o Flamengo chegar novamente ao gol, 10 minutos depois da abertura do placar em Arapiraca.
GOOOOLLLL DO FLAMENGO! Lançamento do meio de campo encontrou o atacante Nixon entre os zagueiros alvinegros, e o pequeno avante invadiu a área e tocou na saída do goleiro Gilson. ASA 0 x 2 Flamengo.
De forma desorganizada e sem forças, o ASA tentava reagir, ir para cima do Flamengo e quase chegou, quando Léo Gamalho tentou, mas a bola bateu na mão de Wallace e o árbitro mandou o jogo seguir.
Aos 48 minutos, o duelo em Arapiraca foi encerrado, com vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o ASA em Arapiraca. O próximo jogo acontece no Rio de Janeiro, no dia 17, próxima quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil 2013 – TERCEIRA FASE
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas
ASA 0 x 2 Flamengo
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
ASA: Gilson, Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Rudiero(Thalysson), Jorginho, Reinaldo Silva e Didira(Valdívia); Wanderson(Gilsinho) e Léo Gamalho.
Técnico: Ricardo Silva
Flamengo: Felipe, Léo Moura(Diego Silva), Wallace, Marcos González, e João Paulo; Víctor Cáceres, Elias, Val(Nixon) e Adryan(Carlos Eduardo); Paulinho e Marcelo Moreno.
Técnico Mano Menezes
Cartões Amarelos: Osmar, Edson Veneno, Chiquinho Baiano e Léo Gamalho(ASA) – González e Adryan(Flamengo)
Gols: Marcelo Moreno 17 e Nixon 27min 2T(Flamengo)
