Skip to content

Flamengo larga na frente, mas sofre empate do Millonarios na estreia da Libertadores

  • Home
  • Esporte
  • Flamengo larga na frente, mas sofre empate do Millonarios na estreia da Libertadores

Flamengo larga na frente, mas sofre empate do Millonarios na estreia da Libertadores

Na estreia da Libertadores 2024, o Flamengo enfrentou uma altitude de 2.625 metros e empatou com o Millonarios, por 1 a 1, na noite desta terça-feira (2), no estádio El Campín, em Bogotá-COL. Pedro, de pênalti, foi o autor do gol rubro-negro na segunda etapa. Agora, o Mais Querido foca no jogo de volta da decisão do Carioca diante do Nova Iguaçu, no próximo domingo.

O jogo
A partida começou com as equipes se estudando bastante. A primeira boa oportunidade do Flamengo aconteceu logo aos quatro minutos. Cebolinha lançou na área para Bruno Henrique cruzar de primeira para a área. Viña chegou batendo, mas a bola acabou subindo muito.

Aos 12’, outra boa chegada da equipe rubro-negra. Arrascaeta recebeu passe na entrada da área, tentou driblar dois marcadores e a bola sobrou para Bruno Henrique, que bateu forte para boa defesa de Montero. O Mais Querido buscava ficar com a posse de bola para tentar chegar ao ataque na base da troca de passes.

Na reta final da primeira etapa, o Millonarios passou a oferecer mais perigo ao gol rubro-negro, obrigando Rossi a fazer uma grande defesa aos 39’. As equipes foram para o intervalo com o placar em branco.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Tite promoveu a entrada de Allan no lugar de Igor Jesus. O jogo era aberto, com os dois times buscando o ataque. Aos 15’, Arrascaeta foi empurrado dentro da área, o árbitro marcou o pênalti e ainda expulsou Vásquez. Pedro bateu no meio do gol e abriu o placar no El Campín: 1 a 0.

Com um homem a mais, o Rubro-Negro valorizava a posse de bola no campo ofensivo. Aos 34’, Erick acabou errando na saída de bola e Daniel Ruiz, que tinha acabado de entrar, deixou tudo igual para os colombianos: 1 a 1. Nos acréscimos, Pulgar bateu de primeira na área, mas a bola foi para fora. A partida terminou empatada em Bogotá.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (7) para enfrentar o Nova Iguaçu, às 17h, no Maracanã, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca.

Flamengo
Rossi; Varela (Evertton Araújo), Fabrício Bruno, David Luiz e Viña (Ayrton Lucas), Erick Pulgar, Igor Jesus (Allan) e Arrascaeta; Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Pedro (Luiz Araújo).
Técnico: Tite.

Millonarios
Álvaro Montero; Delvin Alfonzo, Alex Moreno, Vargas e Jhoan Hernández; Larry Vásquez, Giraldo e Cataño (Daniel Ruiz); David Silva (Beckham Castro), Leonardo Castro (Juan Pereira) e Santiago Giordana (Emerson Rivaldo).
Técnico: Alberto Gamero.

Ficha técnica
Millonarios 1×1 Flamengo – 1ª Rodada do Grupo E da Conmebol Libertadores
Local: Estádio El Campín – Bogotá, Colômbia
Data e hora: 02/04/2024 às 19h
Arbitragem: Dario Herrera (ARG), Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maria Fortunato (ARG)
Cartões amarelos: Leonardo Castro (MIL), Luiz Araújo (FLA)
Cartão vermelho: Larry Vásquez (MIL)
Gols: Pedro (18’2ºT) e Daniel Ruiz (34’2ºT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também