Jorginho espera que Cleber Santana, Ibson e Elias se entrosem
O treinador Jorginho segue procurando a formação ideal para o jogo deste sábado contra o Boavista, pela segunda rodada da Taça Rio. Na manhã de ontem, quinta-feira, ele comandou um coletivo e escalou Cleber Santana entre os titulares. O jogador, que no ano passado atuava mais como meia de ligação, foi testado como primeiro volante, atrás de Elias e Ibson, que ajudavam a proteger o setor defensivo. Alex Silva e Wallace formaram a zaga e no ataque Rafinha e Hernane eram os responsáveis por fazer gols.
“O Jorginho está mudando a filosofia do time. Ele pede para termos mais posse de bola. Comecei o treino hoje mais recuado, atuando na frente da zaga. Já joguei nesta função, foram poucas vezes, mas sei atuar ali. Na segunda parte, voltamos ao esquema do início da semana. O treinador sabe o que é melhor para o Flamengo”, disse Cleber Santana.
No segundo tempo do coletivo, Jorginho tirou Renato e colocou Nixon em campo voltando para o 4-2-3-1, com Rafinha aberto pela direita e Hernane centralizado. Nos dois esquemas, a posse de bola era fundamental e o treinador cobrava isso o tempo todo.
