A partida de logo mais do Flamengo a Santiago, no Chile, parece ser apenas uma formalidade. Na verdade, todos que fazem parte do elenco rubronegro carioca soam confiantes em uma reviravolta que os levem às quartas de final da Copa Sul-Americana. Para que isso venha a acontecer, eles necessitam vencer a Universidad de Chile por quatro gols de diferença, a partir de 5 a 1, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Nacional. A devolução dos 4 a 0 obtidos pelos chilenos na semana passada, no Rio de Janeiro, forçará a decisão por pênaltis.
Mas, como no futebol, o imprevisível costuma aparecer, a possibilidade existe.”São mais 90 minutos. Vamos procurar honrar a camisa do Flamengo. Infelizmente o que aconteceu na semana passada não é algo que o clube está acostumado. Que seja diferente. Vamos fazer um bom trabalho”, disse o zagueiro David Braz.
Em todos os setores da equipe, o Flamengo vai ser composto por reservas. Dos titulares, apenas dois viajaram. Apenas o lateral-direito Leonardo Moura e o volante Willians estão no grupo que sairá jogando. Até o goleiro Felipe não viajou com os companheiros e será substituído por Paulo Victor. “Temos que acreditar e buscar a vitória sempre. O grupo que está indo tem capacidade. É a chance de mostrar trabalho para abrir possibilidades para 2012”, destacou o arqueiro reserva.