O Flamengo voltou a jogar bem, sobrou em campo e passou pelo Lanús na noite desta quinta-feira no Engenhão por 3 a 0. A bela e merecida vitória tranquila por 3 a 0, contou com os gols de Wellinton, Deivid e Luiz Antonio. Depois que o juiz encerrou a partida, o time da Gávea chegou a estar classificado às oitavas de final da Copa Santander Libertadores e apenas aguardava o fim da partida entre Olimpia e Emelec no Paraguai para comemorar.
Todavia, as emoções da noite não acabariam por ali. Como o empate estava acontecendo no jogo disputado em Assunção, torcida e jogadores rubronegros ficaram com os ouvidos colados ao rádio esperando ver o final deste duelo, pois o resultado daquele momento, era o que interessava ao time carioca.
Bastava o empate entre paraguaios e equatorianos para que o Rubronegro avançasse na competição. Mas no final da partida do Defensores del Chaco, o Emelec, de forma heroica, conquistou a vitória por 3 a 2, se classificou e eliminou o Fla.
Nesse grupo, o Lanús, apesar da derrota no Rio, se classificou para a fase de mata-mata da competição, ostentando a liderança, com 10 pontos. Com 9 pontos, o Emelec ficou com a segunda vaga da chave.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 LANÚS (ARG)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 12/04/2012 – 19h30 (Hora de Brasília)
Árbtiro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Abraham Gonzalez e Wilson Berrio (COL)
Cartões amarelos: Luiz Antônio (23'/2ºT) e Wellinton (27'/2º)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público/renda: 12.626/R$ 286.426,00
Gols: Welinton (17'/1°T), Deivid (41'/1°T) e Luiz Antonio (4'/2°T)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, González e Junior Cesar; Willians (Muralha), Luiz Antonio, Bottinelli (Camacho) e Ronaldinho; Deivid (Thomás) e Vagner Love – Técnico: Joel Santana
LANÚS: Marchesin, Araujo, Goltz, Braghieri e Balbi; González (Ledesma), Fritzler, Pizarro e Valeri (Pereyra); Regueiro e Pavone – Técnico: Gabriel Schurrer