×

Esporte

Flamengo faz as pazes com a vitória ao vencer o Coritiba

Meiocampista Éverton comemora o seu gol diante do Coritiba

O Flamengo derrotou o Coritiba neste domingo (16.11), no Maracanã. Na despedida do estádio em 2014, o time carioca venceu o coxa por 3 x 2, com gols de Lucas Mugni, Éverton e Nixon. O angolano Joel fez os gols da equipe curitibana.

Com essa vitória, o Rubro-Negro passou a somar 47 pontos e chegou à oitava posição do Campeonato Brasileiro.

Os cariocas abriram o placar com o meia Lucas Mugn aos 17 minutos do primeiro tempo e manteve o placar até o intervalo. No segundo tempo, Gabriel fez grande jogada individual e cruzou para Éverton marcar o seu aos 12 minutos do segundo tempo.

Cinco minutos depois do segundo gol, Éverton foi derrubado na área e a arbitragem marcou o pênalti. Chicão bateu, mas Vanderlei defendeu. Aos 22 minutos, Joel cabeceou e diminuiu para o Coxa.

Aos 35 do segundo tempo, Nixon recebeu lançamento preciso de Canteros e teve frieza para concluir ao gol. Três minutos depois, Joel marcou novamente em cobrança de escanteio, mas o Coritiba não conseguiu passar da marcação rubro-negra e empatar. A vitória era do Flamengo.

Nessa semana, a equipe de Luxemburgo viaja para Minas Gerais e enfrenta o Atlético-MG, na quarta-feira (19.11). No domingo (23.11), a equipe joga contra o Criciúma.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 2 CORITIBA

Local: Maracanã (RJ)
Data-Hora: 16/11/14 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Robinho, Norberto, Canteros, Leandro Almeida
Cartões vermelhos:
Público e renda: 23.182 mil pagantes/ R$ 775.085,00

Gol: Lucas Mugni (17'/1ºT), Everton (12'/2ºT), Joel (22'/2ºT), Nixon (35'/2ºT), Joel (38'/2ºT)

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura (João Paulo – 29'/2ºT), Wallace, Samir (Chicão – 39'/1ºT) e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros, Lucas Mugni e Everton; Gabriel (Igor Sartori – 19'/2ºT) e Nixon – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, Sérgio Manoel (Dudu – Intervalo), Gil (Zé Love – Intervalo) e Robinho (Keirrison – 39'/2ºT); Alex e Joel- Técnico: Marquinhos Santos.